Homenageados recebem títulos de Cidadão e Gratidão do Povo Itatibense em noite solene

A noite desta quarta-feira, 8 dezembro, foi de muita emoção para 41 homenageados com  os diplomas de Cidadão Itatibense e Gratidão do Povo Itatibense, concedidos pela Câmara Municipal de Itatiba. A cerimônia realizada no Teatro Ralino Zambotto reuniu autoridades, membros de instituições e familiares dos homenageados.

Compondo a mesa de autoridades, estavam o deputado estadual Adilson Rossi, o prefeito da Estância Balneária de Ilhabela e também homenageado, Antonio Luiz Colucci, o presidente da Câmara Municipal de Itatiba, Edvaldo Hungaro e os vereadores Vitório Bando (1º secretário) e Sidney Ferreira (2º secretário).

Os diplomas de Cidadão Itatibense e Gratidão do Povo Itatibense homenageiam, respectivamente, quem tenha prestado relevantes serviços públicos à coletividade de Itatiba e à pessoa que, por sua atuação, tenha verdadeiramente proporcionado maior desenvolvimento à cidade. A cerimônia ocorre no segundo e quarto ano de cada legislatura.

Representando os laureados com o título de Cidadão Itatibense, Dr. Parisotto, discursou: “Acredito que o título de Cidadão Itatibense, criado há mais de 50 anos, representa muito para as pessoas a quem é conferido. Ele é o reconhecimento pela participação dos homenageados em nossa comunidade, mas também um caloroso convite a que continuem aqui, compartilhando da vida desta acolhedora cidade”.

O vereador Sidney Ferreira falou em nome dos agraciados com o diploma de Gratidão do Povo Itatibense. “Itatiba é uma cidade privilegiada. Tem a sorte de ser povoada por cidadãos de bem, dotados de senso de humanidade e respeito pelo seu próximo. Hoje esta Câmara agradece várias pessoas cujo trabalho, esforço e desprendimento merecem nossa atenção, respeito e supremo reconhecimento”, disse o vereador.

Antonio Luiz Colucci é presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo. À frente do órgão, atualmente trabalha em prol da valorização de Itatiba enquanto polo turístico. “Agradeço muito por essa homenagem que recebo do presidente desta Casa, Edvaldo Hungaro. Estamos somando esforços para cada vez mais ajudar com o desenvolvimento do município de Itatiba. Estou encaminhado o projeto de lei que tornará Itatiba município de interesse turístico”, comentou Colucci.

“Cumprimento a todos os homenageados desta noite, que desempenham papel fundamental em nossa cidade. No que depender de mim, também estarei sempre empenhado na missão de ajudar Itatiba no que for possível na Assembleia Legislativa”, ressaltou o deputado Adilson Rossi.

O presidente da Câmara, Edvaldo Hungaro, afirmou que “É muito gratificante homenagear essas pessoas, que tem motivos de sobra, por seu trabalho benemerente. Não são todas as cidades que conferem tal honraria em reconhecimento aos seus cidadãos. Itatiba é privilegiada nesse sentido”. O presidente pediu, então, mais uma grande salva de palmas a todos os homenageados da noite.

Confira os agraciados com o título de Cidadão Itatibense 2016:

Veja os homenageados com o diploma de Gratidão do Povo Itatibense: