Membros das Comissões Permanentes deste ano foram escolhidos

0
2219

 

Vereadores definiram em sessão extraordinária a composição dos cinco grupos

Na noite desta quarta-feira (4), ocorreu a primeira sessão extraordinária do legislativo itatibense. A reunião foi convocada pelo presidente da Casa, vereador Flávio Monte (DEM), para votação das comissões permanentes de 2017.

De acordo com o artigo 51 do Regimento Interno, foi verificado se havia consenso entre as bancadas para a composição das cinco comissões. Como não houve, o presidente solicitou às lideranças partidárias que indicassem os membros para a formação das comissões. Foi apresentada uma chapa por um grupo de vereadores. Porém, vereadores do PDT (Edvaldo Hungaro e Evair Piovesana) e PSDB (Sidney Ferreira e Thomás Capeletto) alegaram que a composição não apresentava a proporcionalidade partidária exigida pelo artigo 52 do Regimento. Como não houve consenso a respeito, o presidente encaminhou a escolha voto a voto. Foi, então, apresentada a chapa 2 por outro grupo.

O Plenário deliberou pela votação nominal de cada comissão. A chapa 1 venceu em todas as comissões, por 12 votos a 4 – o vereador Cornélio da Farmácia (PSDB) estava ausente. Em seguida, foram escolhidos os presidentes e membros das comissões, que ficaram assim compostas:

Justiça e Redação

Ailton Fumachi (PR) – Presidente

Sérgio Rodrigues (PPS) – Membro

José Roberto Feitosa (DEM) – Membro

 

Economia e Finanças

Sérgio Rodrigues (PPS) – Presidente

Cornélio da Farmácia (PSDB) – Membro

Deborah Oliveira (PPS) – Membro

 

Obras Públicas, Transportes e Comunicações

Ailton Fumachi (PR) – Presidente

Benedito Romanin (Solidariedade) – Membro

Du Pedroso (PPS) – Membro

 

Defesa do Meio Ambiente

Roselvira Passini (DEM) – Presidente

Fernando Soares (PR) – Membro

Benedito Romanin (Solidariedade) – Membro

 

Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social

Deborah Oliveira (PPS) – Presidente

Roselvira Passini (DEM) – Membro

Fernando Soares (PR) – Membro

 

As comissões se reúnem, ordinariamente, uma vez por semana. Também podem ser convocadas extraordinariamente, quando se fizer necessário, a critério de seu presidente, para discutir, fiscalizar, analisar e propor sugestões em sua área de competência. Ao presidente de cada comissão compete chefiar seus trabalhos e zelar pelo cumprimento de suas obrigações.

 Suplentes empossados

Na sessão, foram apresentados ofícios dos vereadores Washington Bortolossi (PPS) e Elizabet Tsumura (PDT), informando sobre suas licenças, nos termos da Lei Orgânica, já que foram investidos nos cargos de secretários municipais. Os suplentes empossados que assumiram seus cargos foram Du Pedroso (PPS) e Evair Piovesana (PDT), que apresentaram suas declarações de bens e diplomas da Justiça Eleitoral e prestaram o compromisso solene de posse.