Câmara Municipal recebe visita dos alunos do Colégio TriAção

A visita aconteceu na tarde desta segunda-feira (29)

Na tarde de segunda-feira (29), a Câmara Municipal recebeu a visita dos alunos do Ensino Médio do Colégio TriAção, acompanhados pelas professoras Fátima e Carol. Os estudantes foram recebidos pela vereadora Luciana Bernardo, que os guiou pelo Teatro Ralino Zambotto e pela Biblioteca José Angelo Gori, além de conhecerem o Espaço “Vereador Benedito Campos Pupo – Dito Pinhá”, uma área dedicada às exposições culturais realizadas nesta instituição.

Durante a visita, os alunos também foram recebidos pelo presidente da Câmara, David Bueno, para um bate-papo descontraído sobre as funções dos vereadores e o papel do Poder Legislativo no contexto municipal, proporcionando uma compreensão mais clara da importância do trabalho legislativo para a comunidade.

Como parte do itinerário, os alunos também tiveram a chance de assistir a uma parte da 151ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada no Plenário Vereador Abílio Monte. Essa experiência permitiu que os adolescentes vissem em primeira mão como é conduzido um encontro oficial do Poder Legislativo local.

“Fiquei muito contente de receber os alunos e conversar um pouco sobre nosso trabalho na Câmara. É importante incentivar desde cedo o interesse das novas gerações pela política e pela participação cívica, pois são elas que vão moldar o futuro da nossa comunidade”, ressaltou o presidente.

Visitas à Câmara

A Câmara Municipal está aberta a qualquer pessoa, grupo ou entidade, como escolas, ONGs e associações comunitárias interessadas em conhecer o Legislativo Municipal. As visitas orientadas apresentam aos participantes a Casa e sua estrutura funcional, além de informações sobre o Poder Legislativo, o papel do vereador e as formas de participação dos cidadãos, com o objetivo de promover uma integração com a sociedade e explicar o papel da Câmara no desenvolvimento da cidade.