Dois projetos do Executivo aprovados em Sessão realizada ontem (18)

Foi realizada ontem (18), a 125ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Na Ordem do Dia, dois projetos do Executivo foram aprovados pelo Plenário.

O PL 53/2019 autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir e doar uniformes.

As peças serão destinadas aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e EJA (Educação de Jovens e Adultos), da rede municipal de ensino.

Já o PL 54/2019 inclui, no Calendário Oficial de Eventos do Município, a “Festa Agrícola de Itatiba”.

O evento será realizado, anualmente, no mês de agosto. O principal objetivo é valorizar a comunidade agrícola do município e resgatar os valores culturais do campo, através de um espaço temático pensado para receber e integrar os produtores rurais de Itatiba e região.

Ambas as matérias foram aprovadas com unanimidade. Foi convocada Sessão Extraordinária para apreciar os projetos já em segundo turno. O resultado da votação se repetiu. Agora, as matérias seguem para a sanção do Executivo.

Licenças

Foram aprovados os projetos de resolução 12 e 13/2019, concedendo licença, respectivamente, aos vereadores Elizabet Tsumura (PDT) e Edvaldo Hungaro (PDT), pelo prazo de 15 dias, por motivos de saúde. Suas cadeiras foram ocupadas pelos suplentes Evair Piovesana (PDT) e André Ricardo de Lima, o André do Gás (PDT).

Expediente

No horário destinado à apreciação de proposituras, os vereadores aprovaram o requerimento 223/2019, destinado à Fundação do ABC. Foram encaminhadas, ainda, dez indicações de melhorias à Administração Municipal (1218 a 1227/2019). As proposituras podem ser consultadas no site da Câmara: www.camaraitatiba.sp.gov.br/proposituras.