Presença do prefeito marca início do ano legislativo na Câmara

Ocorreu nesta quarta (3) a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Na ocasião, compareceram o prefeito Thomás Capeletto (PSDB) e o vice-prefeito Mauro Delforno (PSDB).

Em sua fala, o prefeito deu destaque à pandemia de Covid-19, que fez aumentar o número de internações na cidade. Para conter a doença, comentou sobre a implantação do Plano Municipal de Imunização, de acordo com as diretrizes do governo. No primeiro momento, estão sendo vacinados os profissionais da saúde. Na próxima segunda (8), começará a vacinação dos maiores de 90 anos. Os idosos acima de 60 anos poderão se cadastrar no site da Prefeitura. As doses serão fornecidas conforme a chegada da vacina.

Thomás falou ainda sobre o retorno das aulas nas escolas municipais, que ocorrerá também no dia 8, de modo remoto. A intenção é retornar progressivamente, de acordo com redução dos números dos contaminados e aumento dos vacinados. Por fim, explanou sobre a reestruturação do Corpo de Bombeiros Municipal, em um local próprio. Já o convênio firmado com o governo do Estado atenderá casos de incêndio e de traumas.

Expediente

Foram aprovados 12 requerimentos de diversos vereadores, direcionados a: Governo do Estado de São Paulo, deputado estadual Edmir Chedid (DEM), Prefeitura de Itatiba, Correios, CPFL e TCI (01 a 04, 06, 09 a 13, 17 e 22/2021). Foram encaminhadas 83 indicações à Administração Municipal (01 a 83/2021). Por fim, foram aprovadas duas moções de congratulações (01 e 02/2021).  As proposituras podem ser consultadas no site (http://camaraitatiba.sp.gov.br/proposituras/).