Programa de Incentivo ao Trabalho e Requalificação Profissional será discutido em Sessão

Na próxima quarta (4), às 17h, a 68ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba terá item único na Ordem do Dia. Trata-se da primeira discussão ao PL 48/2018, do Executivo, que institui o Programa de Incentivo ao Trabalho e Requalificação Profissional do Município, denominado Requalifica, e dá outras providências.

O objetivo é proporcionar a requalificação profissional de pessoas de ambos os sexos, acima de 18 anos, desempregadas, residentes no município e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Elas também deverão estar devidamente inscritas no Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e nos programas socioassistenciais executados nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, de forma a torná-las aptas a desenvolver atividades produtivas, incentivando o combate ao desemprego.

O Programa será coordenado pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, em conjunto com a Comissão Municipal de Emprego e será constituído de módulo teórico e prático.

Acompanhe a Sessão

As Sessões Ordinárias são realizadas no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara Municipal (www.camaraitatiba.sp.gov.br) ou ao vivo, pela ITV – canal 50.1 digital.