Sessão Solene homenageia profissionais da saúde e do esporte na próxima sexta (22)

Evento está marcado para às 19h, no Teatro Ralino Zambotto

A Câmara Municipal de Itatiba realizará, na próxima sexta-feira (22), às 19h, Sessão Solene de Entrega da “Medalha Dr. Homero Novo Fornari” e “Medalha Mérito Esportivo”. As honrarias, instituídas através dos respectivos projetos de resolução 14/2021 e 25/2023, serão dirigidas aos profissionais da saúde e do esporte, tanto ativos quanto inativos, que demonstram ou demonstraram relevância e destaque no exercício de suas funções e atividades no município.

“Medalha Dr. Homero Novo Fornari”

O projeto de decreto legislativo 03/2024, da Mesa Diretora, aprovado na última semana, escolheu sete profissionais de saúde que contribuem para a qualidade de vida dos habitantes de Itatiba. A seleção foi feita por uma comissão composta por vereadores, representantes da Secretaria da Saúde, do Conselho Municipal da Saúde e da Mesa Diretora da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba.

A denominação da medalha é uma homenagem ao Dr. Homero Novo Fornari, falecido em 2021. Ele foi o mais antigo médico do município e, com muita competência e prontidão, atendeu milhares de itatibenses em seu mais de meio século de atuação na medicina.

“Medalha Mérito Esportivo” e “Medalha Nossa História”

O projeto de decreto legislativo 02/2024, também aprovado durante a última sessão, selecionou 18 personalidades para receber a Medalha Mérito Esportivo; e três para receber a Medalha “Nossa História”. A escolha foi feita por uma comissão composta pelos vereadores David Bueno e Washington Bortolossi; o secretário de esportes, Marcelo Cyrillo; e o prefeito Thomás Capeletto.

A honraria reconhece profissionais do esporte e organizações que contribuíram para o desenvolvimento esportivo local, incluindo atletas, equipes, técnicos, dirigentes, militares e instituições de ensino esportivo. Já a Medalha “Nossa História” é concedida a indivíduos que elevaram o nome da cidade ou do esporte, tanto localmente quanto nacionalmente ou internacionalmente, por suas destacadas realizações ou atuações esportivas.

A cerimônia acontece no Teatro Ralino Zambotto e será transmitida pelas redes sociais da Câmara.

Confira os condecorados com a Medalha Dr. Homero Novo Fornari

• Ivan Carlos Petraglia
  • Thales Capeletto de Oliveira
  • Valdir Luiz Ferreira