69ª Sessão Ordinária tem todos projetos aprovados por unanimidade

Ocorreu na noite desta quarta-feira (06) a 69ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Três projetos passaram pelo Plenário. Confira o resultado:

Segundo turno

Foi aprovado o PL 37/2022, de autoria do vereador Dr. Ulisses (PSD), que institui o “Programa Ativa Idade”, destinado a estimular a inserção dos idosos no mercado de trabalho.

Entre os objetivos do programa estão disponibilizar à população idosa um sistema de informações sobre o mercado de trabalho; promover redes de contatos para as pessoas idosas; e impulsionar a melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida dos idosos por meio do trabalho. Para tanto será criado o Banco de Oportunidades para Idosos para servir como base de dados da Prefeitura.

Todos votaram favoráveis também ao PL 72/2022, de Sergio Rodrigues (PSDB), que estabelece agosto como o “Mês Municipal de Visitas às Creches”, no âmbito do município.

O propósito é verificar as instalações e acomodações das creches, bem como todo o seu ambiente para proporcionar mais saúde e bem-estar às crianças. As visitas terão a presença de um profissional de pediatria e um agente de saúde.

Ambas as matérias seguem, agora, para a sanção do Executivo.

Discussão única

Ainda estava em pauta o Projeto de Resolução 11/2022, de autoria da Mesa Diretora. A matéria, que autoriza o fornecimento de auxílio-refeição aos servidores da Câmara Municipal de Itatiba, foi aprovada.

Expediente

Requerimentos direcionados à CPFL e à Prefeitura foram aprovados (327 a 330/2022). O Plenário também encaminhou indicações de benfeitorias ao Executivo (1143 a 1160/2022 e 1162 a 1192/2022). Os vereadores aprovaram, ainda, moções de congratulações e aplausos (58 e 59; 61 a 64; 67 a 72; e 74/2022). As proposituras podem ser conferidas no link da sessão (www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes).