Vereadores aprovam dois projetos na Sessão de hoje (26)

A Câmara Municipal de Itatiba realizou hoje (26) sua 85ª Sessão Ordinária. Os vereadores se reuniram para apreciar duas matérias. Confira o resultado:

Vale-alimentação dos servidores da Prefeitura

Entrou na pauta o PL 128/2022, de autoria do Executivo. A matéria autoriza, temporariamente, o Poder Executivo Municipal a realizar o pagamento em pecúnia do vale-alimentação, instituído pela lei municipal nº 4.271/10, aos servidores públicos municipais.

O pagamento do vale-alimentação em pecúnia se dará até que se conclua novo processo licitatório para contratação de empresa especializada em administração, gerenciamento e fornecimento de auxílio-alimentação.

Em primeiro turno, a matéria foi aprovada por unanimidade. Em Sessão Extraordinária, convocada para votação do projeto em segundo turno, o resultado se repetiu.

Denominação de playground e academia adaptados

Em segunda discussão tramitou o PL 111/2022. Do vereador Juninho Parodi (Avante), a matéria dá a denominação de ‘Sr. José Severino de Almeida – Zé Cesteiro’ ao playground adaptado e academia adaptada, localizados no Parque Linear Antônio Fattori.

O projeto recebeu aprovação de todos os presentes e segue, agora, para a sanção do Executivo.

Expediente

No horário destinado à apreciação de proposituras, os vereadores aprovaram requerimentos direcionados aos órgãos: Prefeitura, Polícia Militar, DER, Correios e CPFL (426 a 432/2022). O Plenário também encaminhou indicações de melhorias ao Executivo (1623 a 1658/2022). Moções, ainda, foram aprovadas (129 a 131/2022). As proposituras podem ser conferidas no link da Sessão Ordinária (www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes).