87ª Sessão Ordinária da Câmara tem saldo de três projetos aprovados

A Câmara Municipal de Itatiba realizou, nesta quarta-feira (9), sua 87ª Sessão Ordinária. Em pauta três projetos foram apreciados em Plenário. Acompanhe o resultado:

Discussão única

De autoria da Mesa Diretora, os vereadores votaram o PDL 46/2022. O projeto de decreto legislativo concede o Diploma de “Atirador Destaque do Ano” a Vinícius Dias da Silva.

A matéria, de turno único, foi aprovada por unanimidade.

Primeiro turno

Em primeira discussão e votação entrou o PL 53/2022, de autoria do vereador Dr. Ulisses (PSD). A matéria institui o “Programa de Prevenção e Controle de Diabetes em Crianças e Adolescentes”.

O programa deve ser executado pela sociedade civil organizada, especialmente em estabelecimentos de ensino. Dentre os objetivos estão: realização de pesquisas visando ao diagnóstico precoce; detecção da doença ou do risco de que ocorra, buscando evitar ou protelar seu aparecimento; diminuição das diversas e graves complicações decorrentes do desconhecimento da condição de portador de diabetes.

O projeto recebeu aprovação de todos os vereadores.

Segunda discussão

E, por fim, voltou à pauta o PL 123/2022, que institui o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Efetivos do Poder Legislativo do município.

O projeto passou com aprovação em Plenário.

Expediente

Os vereadores aprovaram requerimentos direcionados aos órgãos: Prefeitura, TCI, CPFL e Sabesp (434 a 440/2022). O Plenário também encaminhou indicações de melhorias ao Executivo (1663 a 1692/2022). Moções passaram com aprovação pelos edis (135 a 139/2022). As proposituras podem ser conferidas no link da Sessão Ordinária (www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes).