Alunos do Colégio Litteratus visitam a Câmara Municipal

Na tarde desta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Itatiba recebeu a visita de duas turmas do 3º ano do Colégio Litteratus. Os alunos vieram acompanhados das professoras Celise Benedetti e Regina Mango; e da coordenadora da escola, Sandra Nardi.

Recepcionados pela vereadora Luciana Bernardo, as crianças puderam conhecer as dependências do Palácio 1º de Novembro, como o Espaço “Dito Pinhá”, a Biblioteca Angelo Gori, o Teatro Ralino Zambotto, além dos gabinetes dos vereadores.

Fotos: Amanda Vedovello/CMI

No Plenário Vereador Abílio Monte, os estudantes puderam tirar dúvidas com a edil sobre o funcionamento do Poder Legislativo Municipal. Mariana Colombo quis saber, por exemplo, se é na Câmara que se discutem melhorias para a cidade. Já a aluna Carol esclareceu com Luciana suas dúvidas quanto ao funcionamento das sessões.

Para Manuela Stranieri, de 8 anos, a visita superou suas expectativas. “Achei muito legal passar esta tarde aqui. Adorei conhecer o Plenário e entender o que faz um vereador”, comentou a estudante.

Visitas na Câmara

A Câmara Municipal de Itatiba é aberta a qualquer pessoa, grupo ou entidade, como escolas, ONGs e associações comunitárias interessadas em conhecer o Legislativo Municipal. As visitas orientadas apresentam aos participantes a Casa e sua estrutura funcional, além de informações sobre o Poder Legislativo, o papel do vereador e as formas de participação dos cidadãos, com o objetivo de promover uma integração com a sociedade e explicar o papel da Câmara no desenvolvimento da cidade.