Alunos do Colégio Litteratus visitam Palácio 1º de Novembro

0
2815

Na tarde de terça-feira (14), duas turmas do 4º e 5º ano do Colégio Litteratus conheceram a Câmara Municipal de Itatiba. Eles visitaram a exposição “Expressões”, do artista Sérgio Stocco, bem como o Plenário Vereador Abílio Monte e os gabinetes dos vereadores. Acompanharam a visita as professoras Carolina Fumachi e Ednete Crivelari.

Ailton Fumachi (PR), Cornélio da Farmácia (PSDB) e Deborah Oliveira (PPS) responderam questões dos estudantes, que também fizeram solicitações de melhorias. Algumas perguntas foram relativas a atuação dos vereadores, seus projetos e os requisitos para se eleger ao Legislativo. Os alunos também pediram uma rotatória no entorno de sua escola, ajuda aos moradores de rua e mais segurança na cidade.

“A conscientização política é muito necessária. É importante a participação dos cidadãos, desde jovens, na política”, lembrou a vereadora Deborah. A aluna Ana Giulia aprovou a visita. “Achei que os vereadores são bons e a exposição também é uma boa ideia”. Amanda também gostou de conhecer melhor como trabalham os parlamentares.

A Câmara Municipal de Itatiba disponibiliza as instalações para a visita dos alunos das redes pública e privada do município com o objetivo de fomentar a consciência da cidadania. A escola que quiser participar das visitas monitoradas deve agendar pelo telefone: (11) 4524-9600.