Aumento para 19 vereadores é aprovado em Plenário

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (28)

A Câmara Municipal de Itatiba realizou, nesta quinta-feira (28), última Sessão Extraordinária do ano para segunda discussão da proposta de emenda à Lei Orgânica 03/2023. Confira abaixo o resultado:

A matéria propõe uma alteração no artigo nono, visando aumentar o número de cadeiras de vereadores na Câmara. De acordo com a emenda, a quantidade de cadeiras passará de 17 para 19 a partir da próxima legislatura, que se inicia em 2025.

O texto foi aprovado com 14 votos favoráveis e dois votos contrários, de Ailton Fumachi (PL) e Roberto Penteado (PSD); e ausência de Leila Bedani.

A Câmara segue em recesso, retomando suas atividades no dia 08/01/24. Durante esse período, os trabalhos legislativos estarão temporariamente suspensos, sendo reiniciados após o término do recesso parlamentar.

A primeira Sessão Ordinária de 2024 está programada para acontecer em 07 de fevereiro (quarta-feira), marcando o reinício das atividades legislativas.