Câmara veste a camisa rosa por mais um ano na luta contra o câncer de mama

0
3103

 

Mês de atividades mostraram a importância dos cuidados preventivos com a saúde da mulher

Chega ao fim mais um Outubro Rosa da Câmara Municipal de Itatiba. O mês que lembra a importância da prevenção e combate ao câncer de mama teve como lema “Só coisas boas dentro do peito”, buscando mostrar que o otimismo fortalece, e muito, a luta contra a doença, que não é só das mulheres. Foram realizadas atividades e eventos visando dar mais visibilidade à causa e conscientizar um maior número de pessoas.

As ações tiveram início no dia 7, com abertura realizada no Espaço Dito Pinhá. A população itatibense prestigiou o evento, que reuniu a beleza do desfile de moda das colaboradoras da Câmara e modelos do projeto “Sou plus size com orgulho e sem medidas”, de Marília Camargo. Também animaram a noite as apresentações musicais de Andressa Pavia e Tiago Sorensen.

Na semana seguinte (dia 14), foi a vez de participar da palestra “Vida Saudável com Inteligência Emocional”, com a master coach Márcia Costa, no Teatro Ralino Zambotto. Foram ensinadas e aplicadas técnicas sobre o poder das palavras e da comunicação. Também foi demonstrada a importância da conexão entre as pessoas para se estabelecer uma vida mais harmoniosa.

Já o encerramento do Outubro Rosa ocorreu na manhã do último domingo (23), no Parque Luis Latorre. Os itatibenses puderam participar de atividades de saúde e lazer. Teve aferimento de pressão e glicemia, caminhada na orla da lagoa, aula de zumba com professor Leonardo Marques e sorteio de brindes dos parceiros da Campanha.

Os colaboradores da Câmara e da Rede de Combate ao Câncer tiveram, ainda, atividades especiais durante o mês. No dia 17, teve café da manhã e aula de zumba com professores do MP Studio de Dança. Já no dia 21, consultoras da Mary Kay ministraram oficina de automaquiagem para as mulheres.

A parceria com a Rede de Combate ao Câncer de Itatiba, bem como o apoio dos patrocinadores, foi fundamental para que a campanha fosse possível. A população também aderiu, contribuindo com doação de leite e alimentos não perecíveis nos eventos. Toda a arrecadação será destinada à Rede.

O Palácio 1º de Novembro foi iluminado com a cor rosa durante todo o mês. Vale destacar também a importância das redes sociais: a programação foi amplamente divulgada na página da Câmara no Facebook, com posts informativos incentivando a prevenção do câncer de mama.