Câmara promove ações para dar visibilidade à campanha do Novembro Azul

Os homens presentes participaram de um café completo e sorteio de brindes

Na última sexta-feira (24), a Câmara Municipal de Itatiba realizou uma série de ações em prol da campanha Novembro Azul. Estiveram presentes os vereadores Washington Bortolossi, Fernando Soares e Roberto Penteado e servidores da Casa, que se reuniram para um café da tarde especial, seguido de sorteios de brindes de empresas apoiadoras.

O Novembro Azul é uma campanha para conscientizar sobre o câncer de próstata, uma doença predominantemente masculina. Durante o mês, diversas ações enfatizam a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de próstata é uma das formas mais comuns entre os homens, com alto índice de casos anualmente. A campanha visa informar sobre fatores de risco, sintomas e a necessidade de exames regulares, buscando reduzir a taxa de mortalidade e promover a saúde masculina de maneira abrangente.

“Este evento é de extrema importância, uma iniciativa nobre que conscientiza a todos sobre a relevância da prevenção”, afirmou o vereador Washington Bortolossi.

“Me senti profundamente feliz por ter feito parte das comemorações ao Novembro Azul, bem como por ter sido agraciado com um dos prêmios. Estendo o agradecimento à administração da Casa e aos patrocinadores, os quais se propuseram a enaltecer esta causa tão nobre”, ressaltou Henrique Custódio, servidor da Câmara.

Colaboradores:

Essas ações não teriam sido possíveis sem o apoio dos colaboradores, que contribuíram para proporcionar um café completo e os brindes sorteados durante o evento. Agradecemos a todos os colaboradores que se uniram a essa nobre causa:

– Assaí (@assaiatacadistaoficial)

– Covabra Itatiba (@covabraoficial)

– Flora Bom Lourenço (@florabomlourenco)

– Madame’s Studio (@madamess_studio)

– Master Razor Barbearia (@masterrazorbarbershop)

– Sodiê Doces Itatiba (@sodiedocesitatiba)

A conscientização para a prevenção do câncer de próstata não deve se limitar ao mês de novembro, mas deve ser uma prática constante em todos os dias do ano. A Câmara Municipal de Itatiba reitera seu compromisso em promover a saúde e bem-estar dos homens, mantendo o apoio a iniciativas que ressaltam a importância da prevenção ao longo de todo o ano.