Câmara promove ações para dar visibilidade à campanha do Outubro Rosa

As mulheres presentes participaram de café da manhã, massagem e sessão de maquiagem

Na última sexta-feira (20), a Câmara Municipal de Itatiba realizou uma série de ações em prol da campanha Outubro Rosa. O evento contou com a participação das servidoras da Casa, que se reuniram para um café da manhã especial, seguido de sessões de massagens realizadas pela massagista Mari Custódio; e sessões de autocuidado com Jéssica Pereira, além de sorteios de brindes de empresas apoiadores.

Todo mês de outubro, a Câmara Municipal de Itatiba dedica-se a realizar ações que buscam despertar a consciência coletiva sobre a importância da saúde feminina, em especial a prevenção do câncer de mama. Esse evento é mais do que uma simples iniciativa; é um tributo à resiliência e à coragem das mulheres que enfrentam essa batalha. É um lembrete de que por trás de cada diagnóstico há uma história de superação que merece ser celebrada.

No início do mês de outubro, foi realizado na Câmara a abertura da exposição “Um Toque de Esperança”. A mostra fotográfica reuniu, em sua terceira edição, o olhar sensível da fotógrafa Elza Carrara com os semblantes vitoriosos de dez mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama. Confira os momentos desse evento emocionante: https://camaraitatiba.sp.gov.br/mulheres-vitoriosas/.

“Acho de grande importância que haja essas ações porque, muitas vezes, com a correria do dia a dia, nós mulheres acabamos deixando nossa saúde de lado. E é justamente nessas ocasiões que nos lembramos de que a prevenção é sempre o melhor caminho. Hoje, aqui, me senti muito bem acolhida, ganhei brindes e fiquei muito feliz”, ressaltou Márcia de Lima, servidora terceirizada.

Colaboradores:

Essas ações não teriam sido possíveis sem o apoio dos colaboradores, que contribuíram para proporcionar um café da manhã completo e os brindes distribuídos durante o evento. A Câmara Municipal de Itatiba agradece profundamente a todos os colaboradores que se uniram a essa nobre causa:

– Aromas da Terra @espaco_aromasdaterra

– Studio Giovana Gava @giovanagavadelforno

– Casa Del Grande @casadelgrande

– Stefany Oliveira Beauty @stefanyoliveira_beauty_

A conscientização para prevenção do câncer de mama não deve ser somente no mês de outubro, mas em todos os dias do ano. A Câmara Municipal de Itatiba reforça seu compromisso em promover a saúde e bem-estar das mulheres, continuando a apoiar iniciativas que lembram a importância da prevenção durante todo o ano.