Câmara recebe a exposição “Em Busca do Eu Artístico: Um Diálogo Visual de Estilos”, da artista Fran

Na última sexta-feira (07), foi realizada a abertura da exposição “Em Busca do Eu Artístico: Um Diálogo Visual de Estilos”, que reúne uma coleção de quadros da jovem artista Fran. A exposição está sendo realizada no Espaço ‘Dito Pinhá’, localizado na Câmara Municipal de Itatiba, e apresenta um conjunto de belas obras em óleo sobre tela e aquarela.

Sobre a artista

Fran, natural de Santo André, iniciou sua trajetória no mundo das artes em 2017, quando, por sugestão de sua mãe, decidiu ingressar em um curso de pintura a óleo. No ano seguinte, interessou-se pela técnica da aquarela e começou a criar pequenos quadros decorativos, que logo encontraram público e conquistaram clientes.

Durante o período da pandemia, a pintura em aquarela tornou-se um refúgio para a artista. Ela mergulhou ainda mais em sua prática, encontrando na arte uma fonte de apoio e alívio emocional para enfrentar o isolamento.

Cadastro de artistas

No início deste ano, a Câmara Municipal de Itatiba criou um cadastro para artistas interessados em realizar exposições artísticas no Espaço Vereador Benedito Campos Pupo ‘Dito Pinhá’. O objetivo dessa iniciativa é planejar um calendário de mostras mensais ao longo do ano. Fran, foi uma das artistas que participou desse cadastramento e trouxe suas obras para serem exibidas em nosso espaço. Para saber mais como expor trabalhos artísticos na Câmara, acesse: https://camaraitatiba.sp.gov.br/exposicoes/.

A exposição “Em Busca do Eu Artístico: Um Diálogo Visual de Estilos”, está aberta para visitação durante todo o mês de julho, no Espaço Dito Pinhá, da Câmara Municipal de Itatiba.