Câmera Cidadã vai à sanção do prefeito

Pessoas físicas e empresas poderão fornecer imagens de câmeras para ajudar na segurança municipal

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba, ocorrida hoje (12), teve um projeto de lei aprovado. Foi discutido e votado em segundo turno o PL 42/2017, do vereador Hiroshi Bando (PP), que institui o projeto Câmera Cidadã nas residências, empresas, condomínios e comércios. A matéria foi aprovada por unanimidade e, agora, seguirá para sanção do prefeito Douglas Augusto.

O texto aprovado estabelece que as pessoas físicas ou jurídicas que possuam sistema de monitoramento particular poderão se cadastrar no projeto. Sempre que houver a necessidade de elaboração de estudos para ações preventivas ou em casos de investigações de delitos, o setor de inteligência da Guarda Municipal requisitará as imagens gravadas aos aderentes do Câmera Cidadã.

Expediente

A sessão, presidida por Hiroshi Bando devido à licença de saúde do presidente Flávio Monte (DEM), teve, ainda, oito requerimentos aprovados. As proposituras são endereçadas à: Sabesp, Estapar, Prefeitura e CPFL. 81 indicações foram encaminhadas na forma regimental à Administração do município. Por fim, duas moções de congratulações do vereador Thomás Capeletto (PSDB) também foram aprovadas. Os documentos podem ser consultados no site da Câmara (http://camaraitatiba.sp.gov.br/legislacao-e-normas/).