Cinema adaptado e Caminho do Belém serão apreciados amanhã (21)

0
354

Projetos são de autoria de Fernando Soares (PSDB) e Washington Bortolossi (Cidadania)

Será realizada amanhã (21) a 80ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Dois projetos, de autoria de vereadores, compõem a Ordem do Dia. Ambas as matérias passam por segundo turno de discussão e votação. Confira:

Caminho do Belém

Volta à pauta o PL 65/2022 que institui o “Caminho do Belém”. O projeto é de autoria de Washington Bortolossi (Cidadania).

A iniciativa passa a fazer parte do Calendário Oficial do Município de Itatiba; e contará com caminhada a ser realizada anualmente na segunda quinzena do mês de maio. A caminhada servirá como peregrinação, caminho de fé, rota religiosa e terá paradas nas Igrejas Matrizes das cidades que compõe o percurso – Itatiba, Morungaba e Jarinu.

Cinema adaptado

Os vereadores voltam a discutir e votar, ainda, por adiamento, o PL 78/2022. De autoria de Fernando Soares (PSDB), a proposta trata da realização de sessões de cinema adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias.

Durante as sessões adaptadas, que devem acontecer, no mínimo, uma vez por mês, não será exibida publicidade comercial; as luzes deverão estar levemente acessas; e o volume de som será reduzido. Além disso, não haverá vedação à livre circulação pelo interior da sala, bem como entrada e saída durante a exibição.

Acompanhe a Sessão

As Sessões são realizadas no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara Municipal (http://www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes-ao-vivo/), YouTube (www.youtube.com/camaraitatiba), Facebook (https://www.facebook.com/camaraitatiba) ou ao vivo, pela ITV – canal 50.1 digital.