Dados das finanças do município de maio a setembro deste ano são apresentados em audiência

Foi realizada na última quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Itatiba, audiência pública para demonstração dos dados do segundo quadrimestre de 2022. As metas do período foram apresentadas pela secretária municipal Katia Baptistella.

O vereador Washington Bortolossi (Cidadania) presidiu a reunião já que, neste ano, está à frente da Comissão de Economia e Finanças da Casa. Estiveram presentes, ainda, Luciana Bernardo (PDT), Carlos Eduardo Franco (Cidadania) e Paulo de Souza Silva (Avante).

Apresentação dos dados

A gestora da pasta de finanças, Katia Baptistella, mostrou que o total de receita arrecadada até o período avaliado é de R$ 426.022.982,31. Já o total de despesas empenhadas até agora é de R$ 478.054.046,47. O resultado primário deste quadrimestre em questão é de R$ 68.758.627,01. No mesmo período do ano passado este valor era de R$ 46.679.227,47.

Quanto aos recursos aplicados na saúde, houve uma aplicação 9,27% maior do que a obrigatória – foram aplicados 24,27% na área, sendo que o obrigatório é de 15%. Na educação, a porcentagem a maior é de 2,72% – já que aplicação obrigatória é de 25% e foram aplicados 27,72% para gerir os custos educacionais do município.

“Diante dos valores apresentados, temos mais quatro meses para acompanharmos a arrecadação e buscar sempre o equilíbrio nas contas para chegarmos até o final do ano. Queremos que a evolução da arrecadação seja positiva para o melhor desenvolvimento do município” avaliou Katia.