Edvan Paixão Silva recebe o diploma de atirador do ano na Câmara Municipal

Na manhã desta segunda-feira (28/11), a Câmara Municipal de Itatiba realizou sessão solene para entrega do diploma de Atirador Destaque do Ano. O homenageado dessa edição foi Edvan Cesar Paixão Silva. Além de monitor no Tiro de Guerra 02-070, Edvan também é estudante do 5º semestre de Engenharia Mecânica da Universidade São Francisco (USF). A sessão foi presidida pelo vereador Sidney Ferreira (PSDB).

Instituída pela Resolução 01/2011 da Câmara, a homenagem é concedida anualmente a um integrante da turma de atiradores do TG 02-070 que tenha demonstrado camaradagem, espírito de corpo, lealdade e responsabilidade. O nome é indicado pelo Chefe da Instrução do TG, posto atualmente ocupado pelo subtenente Flávio Barreto.

Em discurso, o presidente da sessão, Sidney Ferreira ressaltou a importância de uma educação de qualidade para a formação dos jovens. “Sou professor da rede pública e privada e lido com a juventude de perto. Tenho a convicção de que a educação no seio familiar é a base de tudo. Agradeço, em nome dos meus colegas vereadores, o maravilhoso trabalho que o Tiro de Guerra 02-070 faz em Itatiba”, afirmou.

“Aprendi a respeitar mais meu país e o Exército. Este ano me dediquei em várias ações promovidas pelo TG, dentre elas, ajuda às famílias no episódio das enchentes, no início de março. A homenagem é fruto desse trabalho, mas não foi ganha sozinha. Dedico esta honraria à minha família por todo apoio que recebi”, disse o homenageado.

“É uma honra muito grande ver um neto servir a pátria, ainda mais no momento crítico em que vivemos hoje. O Exército Brasileiro direciona os jovens para que eles tenham orgulho do nosso país”, discursou o avô do homenageado, Roberto Carlos Paixão, ex-vereador e presidente da Câmara de Itatinga.

“O Tiro de Guerra acrescenta a educação cívica e cidadania, que são a base de tudo. Fazemos muitas campanhas e tentamos mostrar o civismo, a importância de ajudar. A homenagem é um reconhecimento da cidade para os jovens itatibenses. O Edvan, em especial, foi assíduo, responsável e aplicado durante todo o TG”, lembrou o subtenente Barreto.