Três turmas da EMEB Sebastião de Camargo Pires conhecem o Palácio 1º de Novembro

Na manhã desta quinta-feira (20/04), 50 alunos de três turmas do 8º ano da EMEB Sebastião de Camargo Pires visitaram a Câmara Municipal de Itatiba. Acompanhados da professora de História, Vera Fedel, e da coordenadora Tatiane Pereira, os alunos conheceram o Plenário Vereador Abílio Monte, Teatro Ralino Zambotto, Biblioteca José Ângelo Gori e os gabinetes dos vereadores. É a sétima escola, neste ano, que visita a Casa.

A professora Vera buscou complementar o conteúdo ensinado na sala de aula, sobre o Iluminismo e os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. O vereador Cornélio da Farmácia (PSDB) explicou sobre esse assunto e, mais especificamente, sobre as funções do vereador, como fiscalizar o prefeito e as contas municipais, e criar leis que não criem despesas ou gerem receitas. Os vereadores Du Pedroso (PPS) e Feitosa (DEM) também acompanharam a visita.

Os vereadores se comprometeram a encaminhar as reivindicações dos alunos ao prefeito Douglas Augusto. A aluna Micaela fez sua solicitação: “gostaria de pedir asfalto no Pico Alto e que tapassem os buracos na estrada que dá acesso ao clube de campo, no bairro Moenda”. Já Jhonatas, que mora na Ponte Nova, solicitou a iluminação na rua Pedro Paglia.

A Câmara Municipal de Itatiba disponibiliza as instalações para a visita dos alunos das redes pública e privada do município com o objetivo de fomentar a consciência da cidadania. A escola que quiser participar das visitas monitoradas deve agendar pelo telefone: (11) 4524-9600.