Exposição “Além do Metal” será aberta na Câmara

Evento está marcado para a próxima terça-feira (11), às 16h

A Câmara Municipal de Itatiba inaugura na próxima terça-feira (11) sua mais nova exposição artística. Trata-se da mostra “Além do Metal”, que reúne as esculturas de Laudo Alves. O evento de abertura está marcado para às 16h, no Espaço Dito Pinhá.

A mostra apresenta uma variedade de esculturas figurativas, todas criadas a partir de metais reaproveitados. Os visitantes terão a chance de apreciar a criatividade e habilidade do artista em transformar objetos comuns em obras de arte.

Sobre o artista

O artista autodidata Laudo Alves trabalha no ramo de decoração de ambientes desde a década de 1990. Em seu ofício, começou a utilizar o excedente de seus trabalhos de decoração como matéria-prima para suas experimentações no campo da arte.

Tem passagens por festivais de arte de Itatiba, como o “Festival Nossa Arte” e a “Mostra Bambolê/JI de Artes”. Além disso, Laudo foi indicado por duas vezes para representar Itatiba no Mapa Cultural Paulista, em artes plásticas. Sua obra “Carruagem” obteve o primeiro lugar em um salão regional, reafirmando sua excelência artística.

O quê: Exposição “Além do Metal”, de Laudo ALves

Quando: na próxima terça-feira (dia 11), às 16h; a mostra seguirá até o fim do mês, das 9h às 17h

Onde: Espaço Vereador Benedito Campos Pupo – ‘Dito Pinhá’, na Câmara Municipal de Itatiba – Rua Benedicto José Constantino, 100, Engenho

Aberta ao público