Exposição “Arteiros” será aberta na Câmara na próxima quinta (9)

Evento de abertura está marcado para às 18h30

A Câmara Municipal de Itatiba, em parceria com o Studio de Arte Casa do Arteiro, realiza a exposição cultural “Arteiros”. A mostra reúne obras de mais de 70 alunos e professores, que utilizam técnicas diversas, como Realismo, Aquarela, HQ – História em Quadrinhos, Pintura Clássica, Animê, Desenho Técnico, Arte Digital e IA – Inteligência Artificial.

A abertura da exposição acontecerá na próxima quinta-feira (9), às 18h30, no Espaço Dito Pinhá, da Câmara Municipal. Durante o evento, haverá pocket show com músicos da Reverb Escola de Música. A mostra cultural ficará disponível para visitação do público até o fim do mês.

Sobre a Casa do Arteiro

O Studio de Arte Casa do Arteiro foi criado em 2017 pelo diretor Jorge Mario Miranda. Seu objetivo é transmitir a crianças e adultos a importância da arte e seus fundamentos. A escola prioriza a individualidade do aluno, respeitando seu processo de aprendizagem, mas mantém o trabalho coletivo para que os alunos aprendam a lidar com a diversidade e situações do dia a dia, enfatizando que não é necessário ter dom nato, basta dedicação e persistência para desenvolver uma boa obra, obedecendo os fundamentos da Arte.

Mesa Criativa

Durante a permanência da mostra, quem visitar a Câmara Municipal de Itatiba poderá interagir com a exposição. Uma mesa disposta no saguão conta com materiais e objetos para a realização de desenho de observação, seguindo um roteiro pré-elaborado. Públicos de diferentes idades podem participar da experiência, que visa incentivar as habilidades artísticas e propor uma interação com o próprio espaço da Casa de Leis.

Serviço

O quê: Exposição “Arteiros”; e Pocket Show com músicos da Reverb Escola de Música

Quando: Abertura em 09/03, às 18h30; a mostra segue até 31/03, das 9h às 17h

Onde: Espaço Benedito Campos Pupo – “Dito Pinhá”, na Câmara Municipal de Itatiba – Rua Benedicto José Constantino, 100, Engenho