Exposição Cinematográfica de Alan Duarte chega à Câmara em setembro

A Câmara Municipal de Itatiba receberá uma nova exposição cultural a partir de 12 de setembro (próxima terça-feira). Trata-se da mostra “Cineclube: Histórias e Memórias”, que reúne fotos, artigos e objetos do cineclube de Alan Duarte.

O evento de abertura está marcado para às 16h30. O público poderá se aprofundar na história do cinema através da coleção do artista itatibense.

Sobre o Artista

Alan Duarte, um artista multifacetado de Itatiba, é cantor romântico, comunicador, restaurador de obras sacras e amante do cinema. Há 35 anos mantém o ‘Cineclube José Cesarini’ – um importante marco cultural da cidade, que semanalmente abriga sessões gratuitas de clássicos do cinema.

O artista também participou de exposições no Fórum de Itatiba; foi homenageado no ‘Memórias Itatiba,’ – projeto de arte urbana na parede do Terminal Central da Rua Comendador Franco; além de receber o diploma de Gratidão do Povo Itatibense, desta Câmara Municipal. Além disso, ele promove programas de rádio sobre cinema e projetos educacionais relacionados à sétima arte.

Cadastro de Artistas

No início deste ano, a Câmara Municipal de Itatiba lançou um cadastro para artistas interessados em realizar exposições artísticas no Espaço Vereador Benedito Campos Pupo ‘Dito Pinhá’. O objetivo é planejar um calendário de mostras mensais ao longo do ano. Saiba mais sobre como expor trabalhos artísticos na Câmara acessando: https://camaraitatiba.sp.gov.br/exposicoes/.

Serviço:

– O quê: Exposição “Cineclube: Histórias e Memórias” de Alan Duarte.

– Quando: Abertura na terça-feira (12), às 16h30; a mostra estará em exibição até o final do mês, das 9h às 17h.

– Onde: Espaço Vereador Benedito Campos Pupo – ‘Dito Pinhá,’ na Câmara Municipal de Itatiba – Rua Benedicto José Constantino, 100, Engenho.