Exposição da jovem Patrícia Marzano é aberta na Câmara Municipal

Na tarde desta terça-feira (08), ocorreu a abertura da exposição “Olhar Através das Perspectivas”, que apresenta os trabalhos da jovem Patrícia Marzano. No Espaço Dito Pinhá da Câmara Municipal de Itatiba, a mostra reúne uma série de fotografias experimentais capturadas pela itatibense de 17 anos, utilizando câmeras digitais, celulares e até mesmo uma copiadora.

O evento contou com a presença dos vereadores Luciana Bernardo e Washington Bortolossi, além da imprensa local.

Luciana Bernardo, em seu discurso na abertura, enfatizou: “É com imensa honra que recebemos aqui a arte e a cultura. Como vereador, é nossa responsabilidade amparar esses valores. Os artistas possuem a habilidade natural de expressar os sentimentos humanos por meio da arte. Essa forma de expressão transcende e pode até resgatar vidas, refletindo os sentimentos de maneira única e tocante, e é exatamente isso que a nossa artista de hoje está realizando”, disse.

Sobre a artista

Patrícia Marzano é uma jovem de 17 anos, natural de Itatiba. Ela acumula participações em eventos de arte, como a Mostra Bambolê 2019, antologias da AEPTI, o projeto “Arte no Paço” da Prefeitura e o Festival Jangada Cultural.

Desde a infância, ela mantém uma estreita ligação com a arte, especialmente com a fotografia, as artes plásticas e a música. Sua relação com a arte é tão profunda que tem planos de cursar faculdade de artes plásticas ou visuais para tornar-se professora e incentivar mais pessoas a valorizarem a arte.

A exposição “Olhar Através das Perspectivas” estará aberta para visitação durante todo o mês de agosto, no Espaço Dito Pinhá da Câmara Municipal de Itatiba.