Exposição de arte é aberta na Câmara com grande público

Mostra, fruto de parceria com a Casa do Arteiro, reúne obras em diferentes técnicas

Na última quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Itatiba junto ao Studio de Arte Casa do Arteiro inaugurou a exposição “Arteiros”. A mostra reúne obras de mais de 70 alunos e professores, que utilizam técnicas diversas, como Realismo, Aquarela, HQ – História em Quadrinhos, Pintura Clássica, Animê, Desenho Técnico, Arte Digital e IA – Inteligência Artificial.

A abertura contou com grande público que, além de prestigiar as obras expostas, pôde acompanhar ao vivo os professores da escola tirando do lápis desenhos variados. Ainda, músicos da escola Reverb deram o tom animado ao evento.

O presidente da Câmara, David Bueno, comentou sobre o papel desta Câmara na valorização da cultura da cidade. “Pra nós, é muito importante valorizar a arte, a cultura. Estou muito feliz em ver esse espaço tão cheio. Parabéns à Casa do Arteiro, aos alunos, aos professores. Esse espaço é para vocês usarem e trazerem seus talentos à tona”, disse.

Também discursaram na ocasião os diretores da escola, Jorge Mário Miranda e Taís Santos Rocha. “Isto que vocês estão vendo é só a ponta do iceberg porque a arte não tem limites. Queremos muito contribuir para o desenvolvimento da cidade com mais cor e arte”, declarou Jorge. Para Taís, a arte tem um papel pedagógico, que contribui para a formação das crianças: “A arte ajuda as crianças a se relacionarem melhor com o mundo. Cada um aprende de um jeito, aprende com os erros e isso vai moldando a personalidade dela. É muito bom poder participar disso”, comentou a diretora.

Mesa Criativa

Durante a permanência da mostra, que ficará aberta até o fim do mês, quem visitar a Câmara Municipal de Itatiba poderá interagir com a exposição. Uma mesa disposta no saguão conta com materiais e objetos para a realização de desenho de observação, seguindo um roteiro pré-elaborado. Públicos de diferentes idades podem participar da experiência, que visa incentivar as habilidades artísticas e propor uma interação com o próprio espaço da Casa de Leis.