Exposição de pinturas mediúnicas é aberta na Câmara

A mostra reúne um conjunto de 14 belas obras em técnica de acrílico sobre tela e aquarela

Na última quarta-feira (08), foi realizada a abertura da exposição “Pinturas Eternas”, que reúne uma coleção de quadros do artista Adriano Sanchez Lauri. A exposição está aberta no “Espaço “Dito Pinhá”, localizado na Câmara Municipal de Itatiba.

A coleção “Pinturas Eternas” apresenta uma série diversificada de obras, desde paisagens naturais até retratos de figuras religiosas. Cada obra revela uma profundidade emocional singular, sugerindo uma conexão especial entre o artista e o reino espiritual.

Estiveram presentes na abertura a vereadora Luciana Bernardo e servidores da Câmara.

“Há aqui a questão da religiosidade, e nós estamos em um estado laico e temos que defender todos os tipos de crença; são todas válidas, assim como todas as religiões”, salientou a vereadora.

“Esse é um processo em conjunto com os espíritos, por isso não acho que o mérito seja meu; sou apenas uma via de trabalho dessas pinturas maravilhosas. Todas são feitas com as mãos, raramente são usados pincéis. Essa exposição tem a função de mostrar esse tipo de trabalho para todas as pessoas, para que todos possam saber como funciona. Estou muito feliz de expor aqui na Câmara e aproveito para agradecer a todos pela recepção”, finalizou o artista.

Sobre o artista

Adriano Sanchez Lauri é arquiteto de formação. É médium ativo desde 1990 e voluntário do NASCE (Núcleo Assistencial Casa dos Espíritos).

Apresentou faculdade mediúnica aos 11 anos, seguindo estudos acadêmicos e espirituais. Iniciou a produção mediúnica ostensiva, com a parceria de diversos espíritos, especialmente os espíritos de Túlio e Vincent.

Com a Psicopictografia, técnica da pintura mediúnica, conseguiu materializar o projeto “Casa de Teresa”, uma instituição filantrópica voltada para assistência à terceira idade.

Cadastro de artistas

No início deste ano, a Câmara Municipal de Itatiba criou um cadastro para artistas interessados em realizar exposições artísticas no Espaço Vereador Benedito Campos Pupo ‘Dito Pinhá’. O objetivo dessa iniciativa é planejar um calendário de mostras mensais ao longo do ano. Para saber mais sobre como expor trabalhos artísticos na Câmara, acesse: https://camaraitatiba.sp.gov.br/exposicoes/.

A exposição “Pinturas Eternas” está aberta para visitação durante todo o mês de novembro no Espaço Dito Pinhá, da Câmara Municipal de Itatiba.