Exposição “Essências”, de Celina Nardi, é aberta na Câmara

Foi realizada na tarde desta terça-feira (09) a abertura da exposição “Essências”, que reúne quadros de Celina Nardi. No Espaço Dito Pinhá, da Câmara Municipal de Itatiba, estão dispostas pinturas da artista feitas em óleo sobre tela e aquarela.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, David Bueno; e dos vereadores Igor Hungaro, José Roberto Feitosa e Luciana Bernardo. Além das obras da artista convidada do mês, o público presente pôde prestigiar o pocket show dos músicos Rodrigo Toledo e Augusto Schiosi, que apresentaram sucessos internacionais.

“É uma honra para esta Casa receber artistas tão importantes da cena cultural de nossa cidade, como a Celina – uma pintora premiada. Ao trazer arte para os nossos espaços, valorizamos nossa gente e abrimos, ainda mais, a Câmara para que a população se aproxime”, salientou David, em seu discurso na abertura.

Para a artista, é sempre importante ter onde expor seus trabalhos. “Há exatos nove anos, eu estava nesta Câmara realizando uma mostra. Aqui estou novamente e fico muito feliz pela abertura que esta Casa de Leis me dá para mostrar minhas criações”, disse Celina.

Fotos: Amanda Vedovello/CMI

Sobre a artista

Celina Nardi é natural de Itatiba, graduada em Estudos Sociais e História pela Universidade São Francisco (USF). Frequentou vários cursos livres de pintura em tela, tendo o privilégio de ter grandes mestres como instrutores. Por 19 anos manteve um ateliê onde ministrava cursos e workshops.

Ao longo de sua carreira, participou de muitas exposições, salões de artes, mostras individuais e coletivas, no Brasil e exterior. Exibiu sua arte no México, Argentina, Estados Unidos, França e Itália. Seus trabalhos figuraram em diversos catálogos e revistas. O resultado de sua dedicação à arte é uma soma de premiações.

A exposição “Essências” está aberta para visitação durante todo o mês de maio, no Espaço Dito Pinhá, da Câmara Municipal de Itatiba.