Exposição “Memórias”, de Creusa Angelon, é aberta na Câmara

Foi realizada na tarde desta terça-feira (06) a abertura da exposição “Memórias”, que reúne quadros da artista Creusa Angelon. No Espaço Dito Pinhá, da Câmara Municipal de Itatiba, estão dispostas pinturas da artista feitas em óleo sobre tela.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, David Bueno; e do vereador suplente, Paulo de Souza Silva, conhecido como Paulo Batata.  Além das obras da artista convidada do mês, o público presente pôde prestigiar apresentação musical do saxofonista Rodrigo Guzzo e do violonista Fernando Telles, que apresentaram sucessos da bossa nova e do jazz.

Com um talento excepcional para a pintura a óleo sobre tela, Creusa nos presenteia com uma coleção deslumbrante de paisagens que retratam a cidade de Itatiba em toda a sua beleza e encanto. As pinceladas delicadas e precisas de Creusa ganham vida, transportando-nos para um mundo de memórias e nostalgia. Suas telas capturam a essência das igrejas centenárias, dos casarios históricos e dos festejos religiosos que fazem parte da rica cultura do município.

“É uma alegria imensa poder preencher nosso espaço com obras tão bonitas e que contam um pouco da história da cidade”, discursou David, abrindo a exposição.

Sobre a artista

Creusa Angelon, natural de Itatiba, é formada na Escola de Desenho e Tecnologia de Campinas, onde, desde 1989, trabalha como desenhista técnica de Engenharia Civil. A artista também é graduada em Artes Visuais e leciona como professora de Artes em Itatiba.

Em 2011, concluiu o curso de Desenho e Pintura em tela no Ateliê do Professor Durval Corrêa, aprendendo a desenvolver técnicas do Impressionismo, as quais aplica em suas obras.

Ao longo de sua carreira, participou de diversas exposições, entre elas algumas edições da Mostra Bambolê de Artes do Jornal de Itatiba, Semana Cultural da Associação Ítalo-Brasileira, mostras individuais e coletivas na cidade, tendo conquistado também uma menção honrosa intitulada “Retratando nossa História” pela obra “Palacete Ferraz Costa”.

Além das obras da artista convidada do mês, o público presente pôde prestigiar uma apresentação dos músicos Rodrigo Guzzo e Fernando Telles, que apresentaram sucessos da música brasileira.

A exposição “Memórias” está aberta para visitação durante todo o mês de junho, no Espaço Dito Pinhá, da Câmara Municipal de Itatiba.