Homenageados recebem títulos de vereadores e prefeito em solenidade

Sessão Solene ocorreu na última quinta-feira (30)

A Câmara Municipal realizou, na noite da última quinta-feira (30), no Teatro Ralino Zambotto, a solenidade de entrega dos títulos de Gratidão do Povo Itatibense.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, David Bueno; o prefeito Thomás Capeletto; o 1º Sargento do Tiro de Guerra, Wanderson Sebastião Dias Almeida; secretários municipais; além dos vereadores Dr. Ulisses, José Roberto Feitosa, Galo Gerculano, Juninho Parodi, Leila Bedani, Luciana Bernardo, Washington Bortolossi, Roberto Penteado, Igor Hungaro, Serginho, Fernando Soares, William Soares e Cornélio da Farmácia.

Discursos

Em relação ao diploma de Gratidão do Povo Itatibense, falou o vereador Juninho Parodi: “Esta é uma ocasião em que todos nós nos honramos em prestar homenagens às pessoas que admiramos e cuja atuação em nossa sociedade nos enche de orgulho, tanto por suas obras de benevolência quanto por inúmeras formas de contribuição para a comunidade. Itatiba tem o privilégio de ter cidadãos de bem, dotados de senso de humanidade, respeito e amor ao próximo. Gostaríamos, nesta solenidade, de manifestar o reconhecimento de toda a população itatibense pelas obras realizadas com tanto amor e carinho. Parabéns a todos”, salientou Juninho.

O prefeito Thomás Capeletto também prestou suas homenagens: “É uma honra estar diante de pessoas tão agraciadas pela sociedade itatibense. Devemos olhar para a população e reconhecer essas personalidades que dedicaram uma vida por Itatiba. As obras são importantes, sim, mas nada é mais significativo do que reconhecermos o ser humano, e hoje estamos aqui estendendo nossas mãos a vocês que realizam esse trabalho impecável com o ser humano”, salientou o chefe do Executivo.

David Bueno discursou sobre a importância do evento. “Para nós, aqui na Câmara Municipal, é uma honra poder homenageá-los com esse prêmio. Conhecemos as histórias das pessoas que estão aqui e sabemos o quanto fizeram e fazem por Itatiba. Fico extremamente grato e feliz por poder homenageá-los hoje, aqui, e principalmente, em vida. Parabéns a todos vocês!”, finalizou o presidente da Câmara.

Diploma de Atirador Destaque do Ano

Na ocasião, também foi entregue o diploma de Atirador Destaque do Ano. Em 2023, a honraria foi concedida ao monitor João Pedro Almeida Andrade.

Sobre a honraria, expressou-se o 1º Sargento do Tiro de Guerra Wanderson Sebastião Dias Almeida: “Nos muros de nossa unidade, está inscrito o lema ‘Trabalhar, Estudar e Servir à Pátria’. Esses valores são internalizados em nossa família, incluindo patriotismo, iniciativa, camaradagem, cooperação e o sentimento de proteger a pátria. É por meio desses aprendizados e do fortalecimento desses princípios que conquistamos essa honraria. Parabéns ao monitor destacado e a todos que servem no Tiro de Guerra”, finalizou o Sargento.

Sobre os Títulos

O diploma de Atirador é atribuído a um membro da turma de atiradores do Tiro de Guerra que tenha demonstrado qualidades como camaradagem, espírito de corpo, lealdade e responsabilidade. Já o diploma de Gratidão do Povo Itatibense homenageia a pessoa que, por sua atuação, tenha verdadeiramente proporcionado maior desenvolvimento à cidade.

Confira a lista dos agraciados nesta edição:

– Antônio Francisco Bortolossi

– Associação de Motociclistas Insanos Moto Clube

– Campestre Cozinha Industrial

– Carlos Alberto Amaral

– Carlos Eduardo Garcia Genésio

– Claudete Gama

– Evandro Roberto Baladi

– Grupo “Amizades Que Acontecem E Curam”

– José Marcos Alves

– Marcos Antônio Bohac Vedovello