Homenageados recebem títulos de vereadores e prefeito em solenidade da Câmara Municipal de Itatiba

Sessão Solene ocorreu na última quinta-feira (20), no Teatro Ralino Zambotto

Na última quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Itatiba realizou Sessão Solene para conceder títulos de “Cidadão Itatibense” e “Cidadão Benemérito” a personalidades escolhidas pelos vereadores e prefeito.

Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o presidente da Câmara, David Bueno; o prefeito Thomás Capeletto; o Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab; o ex-deputado estadual Alexandre Pereira; o superintendente de Agricultura e Pecuária de São Paulo, Guilherme Campos; vereadores desta Casa; além de prefeitos e secretários municipais da região.

A vereadora Luciana Bernardo discursou a respeito do título de “Cidadão Itatibense”. “Esta honraria simboliza o acolhimento gentil que se oferece às pessoas amigas que escolheram Itatiba para morar ou têm profunda ligação com a nossa cidade e com o nosso povo.  Caminhando juntas, as pessoas crescem, evoluem e criam uma sociedade plural, justa e igualitária”, salientou a edil.

Já o título de “Cidadão Benemérito” foi apresentado pelo vereador William Soares. “É gratificante, para nós do Legislativo Itatibense, afiançar a sua virtude e honradez. Nossa esperança se fortalece quando podemos, no caminhar da vida, conhecer pessoas que se importam com sua cidade e com seus cidadãos”, declarou.

O prefeito Thomás Capeletto também prestou suas homenagens. “Nada seria possível se vocês não estivessem aqui, olhassem para Itatiba e quisessem fazer parte dela como um todo. Nossa cidade só se desenvolve com esse trabalho em conjunto. Itatiba está sempre de portas abertas para receber a população de toda a parte do Brasil e do mundo”. E, ainda, salientou: “Que os problemas da cidade grande não nos aflijam, mas as garantias e as vantagens das grandes cidades estejam conosco”, explanou o chefe do Executivo.

Discursou, na Sessão Solene, o Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, que também foi homenageado na ocasião. “Depois de 21 anos, Itatiba é a primeira cidade que eu visito para receber uma homenagem. É uma cidade impressionante de ver como se transformou nas últimas décadas. Eu venho aqui sabendo porque estou aqui e deixo registrado o meu compromisso de gratidão de parceria com o município”, afirmou o Kassab.

“Parabéns a todos! Vocês são merecedores, são reconhecidos aqui por nossa cidade. É uma honra que vocês participem conosco desse evento. É importante homenagearmos as pessoas, e principalmente, homenagearmos em vida! E hoje nós estamos tendo essa oportunidade aqui, por isso quero agradecer a todos vocês”, finalizou o presidente da Câmara, David Bueno.

O título de Cidadão Itatibense é entregue a quem tenha prestado relevantes serviços públicos à coletividade de Itatiba. Já o título de Cidadão Benemérito é dedicado a cidadãos itatibenses reconhecidos por seus feitos ao município.

Nesta edição, os vereadores aprovaram 16 projetos de decreto legislativo relativos aos títulos. Confira os agraciados com as honrarias:

Cidadão Benemérito

Prof. José Luis Poli