Homenageados recebem títulos de vereadores e prefeito em solenidade

Sessão Solene ocorreu na última quinta-feira (27)

A Câmara Municipal realizou na noite da última quinta-feira (27), no Teatro Ralino Zambotto, a solenidade de comemoração dos 165 anos de emancipação político-administrativa de Itatiba. Na ocasião, foi feita a entrega de títulos de Cidadão Itatibense, Gratidão do Povo Itatibense, Cidadão Benemérito e Cidadão Centenário. Compareceram vereadores, secretários municipais, além do prefeito Thomás Capeletto e outras autoridades.

A respeito do título de Cidadão Itatibense falou o vereador Cornélio da Farmácia. “Este título significa muito pois representa que o homenageado tomou para si a nossa cidade como a sua cidade do coração; ele elegeu a nossa Itatiba para morar e fixar raízes. Para mim, essa honraria simboliza o acolhimento que nossa cidade faz por merecimento ao homenageado”, salientou.

Fotos: Amanda Vedovello/CMI

A vereadora Leila Bedani discursou sobre o diploma de Gratidão do Povo Itatibense. “É com muita alegria que rendemos homenagens às pessoas que admiramos e nos orgulhamos por suas atuações em nossa sociedade. Os contemplados com este diploma são reconhecidos por esta Câmara e por toda a população itatibense pelo trabalho, esforço, superação e pela obra que realizam com tanto amor”, disse.

Sobre os títulos de Cidadão Benemérito e Cidadão Centenário explanou Dr. Ulisses. “Nossos homenageados preenchem com sobras todas os requisitos para a concessão das honrarias que recebem. Além de suas conhecidas virtudes, prestaram e continuam prestando relevantes serviços à coletividade. Na medida em que os homenageados forem sendo anunciados, peço a todos uma salva de palmas como manifestação de nosso contentamento em podermos homenageá-los nesta noite festiva”, declarou o vereador.

O prefeito Thomás Capeletto também rendeu suas homenagens. “Estamos comemorando 165 anos de emancipação política de nossa cidade. Se Itatiba figura entre uma das melhores cidades para se viver, devemos também às pessoas que homenageamos aqui hoje. Estas pessoas trouxeram suas famílias, criaram raízes e brigaram pela nossa sociedade. Então, resta-nos agradecer por tudo que fizeram e ainda fazem”, salientou o chefe do Executivo.

Também discursou na Sessão Solene o desembargador Lorival Ferreira dos Santos. “Parabenizo a todos os homenageados e aproveito a oportunidade para agradecer o título a mim concedido pelo tempo em que estive à frente do Tribunal Regional do Trabalho”.

“Iniciamos nesta noite a comemoração dos 165 anos de Itatiba. Como presidente do legislativo municipal, é uma honra receber todos vocês nesta Casa. É gratificante homenagear em vida pessoas que trabalham e escolherem nosso município; e com certeza dão à cidade a qualidade que ela tem e merece”, finalizou o presidente da Câmara, Ailton Fumachi.

Fotos: Amanda Vedovello/CMI

Títulos

O título de Cidadão Itatibense é entregue a quem tenha prestado relevantes serviços públicos à coletividade de Itatiba. O diploma de Gratidão do Povo Itatibense homenageia à pessoa que, por sua atuação, tenha verdadeiramente proporcionado maior desenvolvimento à cidade. Já o título de Cidadão Benemérito é entregue a cidadãos itatibenses reconhecidos por seus relevantes serviços à coletividade. E o título de Cidadão Centenário rende homenagem a todos os cidadãos que completem os 100 anos de vida.

Os vereadores aprovaram 44 projetos de decreto legislativo relativos aos títulos. Neste ano, foram agraciados:

Cidadão Benemérito

Lorival Ferreira dos Santos

Luiz Carlos de Lima

Manoel Roberto Massaretti

Pró-Basílica – Associação Preservacionista, Beneficente e Cultural da Basílica Menor de Nossa Senhora do Belém de Itatiba

Quilombo Brotas

Renor Consoline