“Manhã Saúde” encerra Outubro Rosa no Parque da Juventude

1980

Mês de atividades mostraram a importância dos cuidados preventivos com a saúde da mulher

Quem compareceu no último domingo (29) no Parque da Juventude encontrou diversas atividades físicas e de lazer: foi a “Manhã Saúde”, encerramento do Outubro Rosa, mês que lembra a importância da prevenção e combate ao câncer de mama.

A população participou da tradicional caminhada, aula de zumba da academia AguAzul, treinamento funcional com a academia CST e capoterapia com o Mestre China. Também realizou testes de glicemia, IMC e pressão arterial com a Drogaria do Marcelo, além de vacinação contra febre amarela oferecida pela Prefeitura. Houve, ainda, corte de cabelo solidário para peruqueria e barraca de alimentação (Açaí dos Tomé). Os munícipes também aderiram à campanha com a doação de alimentos.

“O Outubro Rosa praticamente já faz parte do calendário oficial do município de Itatiba. A gente agradece quem participou de todos os eventos que aconteceram durante o mês. E sempre lembramos as mulheres para que façam seus exames e tenham hábitos saudáveis”, disse o prefeito Douglas Augusto.

“Agradeço à Mayara Lopes e ao Fundo Social de Solidariedade por esse mês tão intenso, com várias atividades e ações, que tem por objetivo despertar na mulher a consciência de que ela deve fazer seus exames preventivos do câncer de mama”, afirmou Lenice Sanfins, presidente da Rede.

Tendo como lema “Só coisas boas dentro do peito”, as atividades do Outubro Rosa foram realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade, órgão da Prefeitura, em parceria com a Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer de Itatiba e a Câmara Municipal.

Balanço

Na Câmara, as ações tiveram início no dia 6, com desfile de moda das colaboradoras realizado no Espaço Dito Pinhá. Também foi feita a iluminação rosa do Palácio 1º de Novembro, que ficou assim durante todo o mês. Os demais eventos abertos ao público ocorreram no Plenário Vereador Abílio Monte. No dia 9, foi a vez da palestra “Autoestima nos relacionamentos”, com a psicóloga Driele Freitas. Dia 19, houve o workshop “LindaMente”, com a master coach Márcia Costa. A palestra e show “Autoconfiança – o oxigênio da vida”, com Betth Rippoli, ocorreu no dia 24.

A programação interna reuniu, no dia 10, auriculoterapia com Clea Paiva. No dia seguinte, o “Filhos da Câmara” teve visita monitorada e recreação infantil em comemoração ao Dia das Crianças. No dia 16, teve café da manhã saudável e aula de zumba com MP Studio de Dança. Já no dia 20, consultoras da Mary Kay ministraram oficina de automaquiagem. Por fim, no dia 27, colaboradores participaram do jogo de futebol “Um gol contra o câncer de mama”, quando foram arrecadados alimentos para a campanha.