Mostra ‘Terra de Nossa Gente’ é inaugurada na Câmara

Público poderá conferir pinturas até o final de novembro

Na última sexta-feira (9), o Espaço Dito Pinhá da Câmara Municipal recebeu a abertura da exposição “Terra de Nossa Gente”. Sob curadoria da Associação Ítalo-Brasileira de Itatiba (Aibi), são exibidas pinturas em telas e pratos de autoria de artistas locais. A mostra ficará aberta ao público até o final de novembro, das 9h às 17h.

A exposição agrupa telas de diferentes técnicas, seja em óleo sobre tela ou pastel seco sobre papel. Os assuntos retratados são diversos, apresentando ao público animais, paisagens, natureza-morta e retratos.  Pratos de porcelana pintados à mão com detalhes em ouro também têm destaque.

“A exposição marca a comemoração dos 161 anos de nossa cidade. A iniciativa é mais uma maneira que esta casa tem de prestigiar o trabalho dos artistas locais, de modo a incentivar o desenvolvimento cultural em nosso município”, afirmou o vice-presidente, vereador Hiroshi Bando.

“Nós da Aibi tentamos levar arte e cultura para nossa cidade. Peço à população que prestigie esta exposição. Cada um que passar na frente desses quadros levará em suas mentes aquilo que os artistas retrataram. Quero agradecer aos artistas pois todos os anos eles se unem para mostrar o melhor da cultura itatibense”, disse o presidente da Aibi, José Wilson Capeletto.

Os artistas

Parte dos artistas é composta por alunos do curso de desenho e pintura da escola Arte e Cor, da professora Dayse Sawabe Baldo. Além de telas de sua autoria, irão expor: Fátima Lazarini, Leila Bernardi Forte, Maria Inês Rodrigues Sanches, Maria Isabel Bisetto, Solange Vaz Marques, Célia Costa Neumann, Stella Maris Cábola, Izilda Ocko Martins, José Carlos Meneghin e Bertilla Trevisan Simioni.