Câmara Municipal antecipa nova devolução à Prefeitura

0
982

Na tarde desta terça-feira (28), foi realizada a devolução de R$500 mil da Câmara Municipal de Itatiba para a Prefeitura. A quantia é referente ao duodécimo – montante mensal que o Legislativo recebe para custear suas despesas. Reconhecendo as dificuldades financeiras enfrentadas pela Administração, o presidente da Casa, vereador Flávio Monte (DEM), entregou o cheque ao prefeito Douglas Augusto.

Segundo Flávio, a nova antecipação foi possível em razão da economia que está sendo feita na Casa. “Graças ao empenho e à compreensão dos vereadores e servidores, e também à forma de administração que estamos realizando, temos conseguido gastar apenas o necessário para o bom funcionamento da Câmara”, declarou.

A Câmara já devolveu aos cofres públicos do município a quantia de R$ 2,25 milhões, o que tem ajudado nas despesas do Poder Executivo. Quanto à destinação das quantias antecipadas, o presidente ressaltou: “na devolução anterior sugerimos à Prefeitura que os valores fossem destinados à Santa Casa e agora estamos sugerindo que sejam utilizados para cumprir as despesas com o 13º salário dos servidores municipais”.