Orçamento Criança e Adolescente será votado amanhã (25)

Doação de materiais de construção e datas municipais também estarão em pauta

Nesta quarta-feira (25), às 17h, será realizada a 39ª Sessão Ordinária do Legislativo Itatibense. Seis projetos de lei serão apreciados em primeiro turno. A principal matéria é o PL 80/2017, do Executivo, que cria o Orçamento Criança e Adolescente no Município de Itatiba, como instrumento de controle social e fiscalização do orçamento público na área da criança e do adolescente.

Volta à pauta, por adiamento, a primeira discussão do PL 38/2017, dos vereadores Thomás Capeletto (PSDB), Willian Soares (Solidariedade), Romanin (Solidariedade), Feitosa (DEM) e Leila Bedani (PV). A matéria dispõe sobre o recebimento e depósito de sobras de materiais de construção para doação a pessoas carentes e entidades beneficentes ou habitacionais.

Datas municipais

Quatro projetos que instituem datas municipais serão apreciados em turno inicial.

– PL 47/2017, de Hiroshi Bando (PP): estabelece o dia 14 de junho como Dia Municipal do Doador de Sangue, e dá outras providências;

– PL 50/2017, de Sérgio Rodrigues (PPS): institui o mês Dezembro Vermelho no calendário oficial de eventos do município;

– PL 61/2017, de Deborah Oliveira (PPS): dispõe sobre o Dia Municipal de Valorização da Família e dá outras providências;

– PL 64/2017, de Deborah Oliveira: institui no calendário oficial de Itatiba a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental e dá outras providências.

Acompanhe a Sessão

As Sessões Ordinárias são realizadas às quartas-feiras, às 17h, no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar a sessão, ao vivo, pela ITV – canal 56 UHF ou 50.1 digital, ou pelo site da Câmara Municipal (www.camaraitatiba.sp.gov.br).