Outubro Rosa: exposição “Um Toque de Esperança” chega à Câmara Municipal

A mostra celebra a força das modelos no combate ao câncer de mama

Será aberta na Câmara Municipal de Itatiba, na próxima segunda-feira (02), às 19h, a exposição “Um Toque de Esperança”. Em sua terceira edição, a mostra traz dez mulheres sob as lentes da fotógrafa Elza Carrara. As modelos venceram a luta contra o câncer de mama.

A iniciativa integra a campanha do Outubro Rosa 2023, realizada pela Câmara em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura.

A exposição abraça não apenas a missão de despertar a consciência coletiva para a importância da saúde, mas também de acender a luz da esperança nas mulheres que enfrentaram ou enfrentam o câncer de mama. É um tributo à resiliência, à beleza da alma que persiste apesar das adversidades, e um lembrete de que, por trás de cada diagnóstico, há uma história de coragem e amor que merece ser celebrada.

Posam para a terceira edição de “Um Toque de Esperança” as modelos: Nathalia Fernandes Braga Momentel, Verena Lopes de Souza, Regina Inoue Souza, Marcia L. Bertoni, Dinah Rosa Albuquerque Ruiz, Priscila Natali Andrade, Helena Claudia Bacaro Vicente, Isabel Cristina Ferreira e Camargo, Eliana Cruz Oliveira e Aryani Martins Napi Correa.

A mostra segue para o Paço Municipal Prefeito Ettore Consoline a partir do dia 17/10, onde ficará aberta para visitação do público até o final do mês.

Sobre a campanha

O Outubro Rosa, ciente de que o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, busca promover a conscientização, estimular a detecção precoce e facilitar o acesso a diagnóstico e tratamento. Tudo isso é feito com o nobre propósito de reduzir a mortalidade e, ao mesmo tempo, proporcionar esperança às pessoas afetadas por essa desafiadora jornada.

Serviço

O quê: Exposição Fotográfica “Um Toque de Esperança” (3ª edição), de Elza Carrara

Onde: Espaço Benedito Campos Pupo – “Dito Pinhá”, na Câmara Municipal de Itatiba

Quando: de 02 a 16/10