Paisagens bucólicas de Itatiba são tema da próxima exposição na Câmara

Mostra “Memórias” traz as pinturas de Creusa Angelon; abertura é na próxima terça (06)

A Câmara Municipal de Itatiba inaugura na próxima terça-feira (06) mais uma exposição artística. Neste mês de junho, o Espaço Dito Pinhá recebe as obras de Creusa Angelon, na mostra “Memórias”.

A exposição retrata igrejas, casarios, festejos religiosos, entre outras paisagens bucólicas de Itatiba proporcionando ao público uma viagem no tempo. Em óleo sobre tela, Creusa pinta, por exemplo, a Fazenda Pereiras, com suas tradicionais romarias a pé. As relíquias arquitetônicas das igrejas de Fátima e do bairro da Ponte também ganham destaque nos pincéis da artista.

O evento de abertura está marcado para às 16h e toda a população está convidada a prestigiar.

Sobre a artista

Creusa Angelon, natural de Itatiba, é formada na Escola de Desenho e Tecnologia de Campinas, onde, desde 1989, trabalha como desenhista técnica de Engenharia Civil. A artista também é graduada em Artes Visuais e leciona como professora de Artes em Itatiba.

Em 2011, concluiu o curso de Desenho e Pintura em tela no Ateliê do Professor Durval Corrêa, aprendendo a desenvolver técnicas do Impressionismo, as quais aplica em suas obras.

Ao longo de sua carreira, participou de diversas exposições, entre elas algumas edições da Mostra Bambolê de Artes do Jornal de Itatiba, Semana Cultural da Associação Ítalo-Brasileira, mostras individuais e coletivas na cidade, tendo conquistado também uma menção honrosa intitulada “Retratando nossa História” pela obra “Palacete Ferraz Costa”.

Cadastro de artistas

No início de 2023, a Câmara Municipal de Itatiba criou o cadastramento de artistas para a realização de exposições artísticas, com o objetivo de organizar um cronograma de mostras mensais ao longo do ano. Creusa Angelon foi uma dessas artistas que, por meio desse cadastro, trouxe suas obras para serem expostas em nossos espaços.

O quê: Exposição “Memórias”, de Creusa Angelon

Quando: Abertura na próxima terça-feira (dia 06), às 16h; a mostra seguirá até o fim do mês, das 9h às 17h

Onde: Espaço Vereador Benedito Campos Pupo – ‘Dito Pinhá’, na Câmara Municipal de Itatiba – Rua Benedicto José Constantino, 100, Engenho

Aberta ao público