Palestra “Vida Saudável com Inteligência Emocional” conquistou público

Foram ensinadas técnicas de coaching para melhorar qualidade de vida

Integração com a plateia, dinâmicas e explicação de conceitos. Foi assim a palestra “Vida Saudável com Inteligência Emocional”, com a master coach Márcia Costa, no Teatro Ralino Zambotto, ocorrida na última sexta-feira (14). O evento faz parte da programação do Outubro Rosa da Câmara Municipal de Itatiba.

Na palestra, foram ensinadas e aplicadas técnicas sobre como o poder das palavras e da comunicação, por meio da programação neurolinguística, pode produzir resultados efetivos. Também foi demonstrada a importância da conexão entre as pessoas para uma vida mais saudável e com inteligência emocional.

“Inteligência emocional é ter consciência de suas emoções. Quando você descobre que ser saudável também é olhar para a vida como um todo, você muda sua visão de mundo, passa a respeitar as pessoas e se conecta com seus poderes. Já a mudança da comunicação também transforma sua atitude”, afirmou Márcia.

“A palestra é bastante motivadora e causa reflexão sobre nossas vidas e ações, fazendo-nos pensar nos cuidados que devemos ter, principalmente com nós mesmas, além da importância da gratidão”, disse Maria Lenice Sanfins, presidente da Rede de Combate ao Câncer de Itatiba.

No final do evento, houve sorteio de brindes dos apoiadores do evento: Avon, Mavalério, Mari Custódio, Bella Donna e Donalice.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é o mês que lembra a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. Na Câmara de Itatiba, o lema desta edição é “Só coisas boas dentro do peito” para ressaltar que uma boa dose de otimismo fortalece e muito esta luta, que não é só das mulheres.

A iluminação cor de rosa do Palácio 1º de Novembro integra a programação, que contará ainda com outros eventos com o objetivo de dar mais visibilidade à doença e conscientizar um maior número de pessoas. A programação completa você acompanha na página da Câmara no Facebook.