Personalidades de destaque recebem títulos de vereadores e prefeito em Sessão Solene

Honrarias de “Cidadão Itatibense” e “Cidadão Benemérito” foram entregues na noite da última quarta-feira (03)

Na última quarta-feira (03), a Câmara Municipal de Itatiba realizou Sessão Solene para conceder títulos de “Cidadão Itatibense” e “Cidadão Benemérito” a personalidades escolhidas pelos vereadores e prefeito.

Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o presidente da Câmara, David Bueno; o prefeito Thomás Capeletto; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bárbara Zaratini Capeletto de Oliveira; e vereadores desta Casa.

O vereador José Roberto Feitosa discursou a respeito do título de “Cidadão Itatibense”. “É com grande emoção que expresso minha gratidão nesta cerimônia de entrega de títulos de “Cidadão Itatibense”. Destaco a importância de homenagear aqueles que se dedicam desinteressadamente à nossa comunidade, ressaltando que Itatiba é abençoada por cidadãos altruístas e solidários. Reconheço o esforço e a generosidade dos homenageados, pois são eles que mantêm a harmonia em nossa sociedade. Gostaria de transmitir o reconhecimento de toda a população de Itatiba pelo trabalho realizado com amor por eles. É uma honra compartilhar este momento especial com todos vocês. Muito obrigado e parabéns aos homenageados desta noite!”, salientou o edil.

Já o título de “Cidadão Benemérito” foi apresentado pelo vereador Cornélio da Farmácia. “Esta Casa de Leis se alegra em realizar mais uma vez a entrega do título de “Cidadão Benemérito” em Itatiba, homenageando aqueles que contribuíram para o progresso da cidade sem receber o merecido reconhecimento. O Cidadão Benemérito é digno de honras por suas ações em prol da comunidade, especialmente em tempos de discordância e intolerância. Suas recompensas são o sorriso daqueles que beneficiaram e a consciência tranquila por sua contribuição. Muito obrigado a todos”, declarou Cornélio.

O prefeito Thomás Capeletto também prestou suas homenagens. “Para nós, hoje, como Poder Público, é uma satisfação imensa entregar essas honrarias a todos que escolheram Itatiba e decidiram fazer história aqui. Estamos em uma posição geográfica muito favorável, mas nada disso bastaria se vocês não viessem para cá com o coração e vontade de ter Itatiba como sua segunda terra. Ficamos muito felizes em poder retribuir vocês e agradecemos por terem escolhido Itatiba para criar suas famílias”, explanou o chefe do Executivo.

“Para nós é uma honra homenagear vocês aqui hoje. As escolhas foram criteriosamente feitas, e parabenizo aos vereadores pelas homenagens, que, a partir de hoje, se tornam cidadãos itatibenses com a nossa distinção. Saibam que é um privilégio tê-los aqui contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. Agradecemos e parabenizamos a todos!”, finalizou o presidente da Câmara, David Bueno.

O título de Cidadão Itatibense é entregue a quem tenha prestado relevantes serviços públicos à coletividade de Itatiba. Já o título de Cidadão Benemérito é dedicado a cidadãos itatibenses reconhecidos por seus feitos ao município.

Confira os agraciados com as honrarias nesta edição:

Cidadão Benemérito

• José Alves Barbosa