Plenário discute e vota três projetos amanhã (9)

0
384

A Câmara Municipal de Itatiba realiza, nesta quarta-feira (9), às 17h, sua 87ª Sessão Ordinária. Compõem a Ordem do Dia três projetos. Confira:

Discussão única

De autoria da Mesa Diretora está o PDL 46/2022. O projeto de decreto legislativo concede o diploma de “Atirador Destaque do Ano” a Vinícius Dias da Silva.

Primeiro turno

Em primeira discussão e votação entra o PL 53/2022, de autoria do vereador Dr. Ulisses (PSD). A matéria institui o “Programa de Prevenção e Controle de Diabetes em Crianças e Adolescentes”.

O programa deve ser executado pela sociedade civil organizada, especialmente em estabelecimentos de ensino. Dentre os objetivos estão: realização de pesquisas visando ao diagnóstico precoce; detecção da doença ou do risco de que ocorra, buscando evitar ou protelar seu aparecimento; diminuição das diversas e graves complicações decorrentes do desconhecimento da condição de portador de diabetes.

Segunda discussão

Volta à pauta o PL 123/2022, que institui o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Efetivos do Poder Legislativo do município.

Na última sessão, a matéria, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovada pela maioria, com algumas emendas.

Acompanhe a Sessão

As Sessões são realizadas no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara Municipal (http://www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes-ao-vivo/), YouTube (www.youtube.com/camaraitatiba), Facebook (https://www.facebook.com/camaraitatiba) ou ao vivo, pela ITV – canal 50.1 digital.