Presidente da Câmara de Guarulhos visita sede do Poder Legislativo Itatibense

Nesta sexta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Ticiano Americano (Cidadania), esteve em visita oficial ao Palácio 1º de Novembro, sede do Legislativo Itatibense. Na ocasião, foi recebido pelo presidente da Câmara de Itatiba, David Bueno (Solidariedade).

Ticiano conheceu todos os espaços da Câmara, incluindo o Plenário Vereador Abílio Monte e o Teatro Ralino Zambotto. “Fiquei admirado com a estrutura do Teatro de vocês. É muito interessante ter um local para a realização de eventos maiores, que possam acomodar com mais conforto a população. Vamos, com certeza, levar essa ideia para lá”, disse.

Sobre a troca de experiências entre Câmaras, o presidente David afirmou: “A estrutura da Câmara de Guarulhos é muito boa. O Plenário é moderno e tecnológico. Podemos tomar como referência para mudanças em nosso espaço”.

Além do intercâmbio de ideias relativas à estrutura dos prédios, Ticiano comentou que pretende implementar projeto semelhante ao nosso. “Adorei a ideia do Parlamento Jovem, que vocês criaram recentemente. Quero trabalhar essa matéria com os estudantes de Guarulhos também”, declarou.

Autor do projeto de decreto legislativo 1/2023, David explicou aos presentes como deve funcionar neste ano: “Vamos reunir os jovens eleitos pelos grêmios de suas escolas e realizar duas sessões legislativas no Teatro, com a presença dos nossos vereadores e pais dos estudantes. Eles vão aprender a fazer proposituras e vivenciar o trabalho que fazemos aqui. Isso tudo para aproximar a juventude da política, o que considero de suma importância”, ressaltou David.

Em fevereiro, o vereador presidente, David Bueno, esteve em Guarulhos visitando à sede do Legislativo Guarulhense. Município da Região Metropolitana de São Paulo, Guarulhos é a segunda cidade mais populosa do estado. A Câmara Municipal de Guarulhos conta com 34 vereadores.