Presidente da CEI sobre déficit de contas públicas municipais aponta resultado da primeira reunião

A primeira reunião da CEI para apuração do rombo de cerca de R$ 100 milhões nas contas da Prefeitura de Itatiba ocorreu na última sexta (18). O presidente da Comissão, vereador Sidney Ferreira (PSDB), avaliou a reunião como produtiva. Na ocasião, Sidney e os vereadores Hiroshi Bando (PSD) e Washington Bortolossi (Cidadania) fizeram exigências de documentos para análise. “Reafirmo o compromisso de que todos os vereadores podem solicitar da Prefeitura documentos que julguem importantes para seu conhecimento, possibilitando votar o relatório no final dos trabalhos”, declarou. Já na segunda-feira (21), a Comissão protocolou na Prefeitura o pedido de documentação, dando um prazo de 10 dias para a entrega. O presidente da CEI também pediu à Câmara o apoio técnico para análise dos documentos. “A Comissão tem a intenção clara de apurar as causas e efeitos desse rombo gigantesco nas contas municipais, dando uma resposta à sociedade, que não pode arcar com isso”, salientou Sidney.

Fonte: Comissão Especial de Inquérito