Primeira Sessão Ordinária de 2024 será realizada amanhã (07)

Devido à reforma no Plenário, a reunião acontece no Teatro Ralino Zambotto

Nesta quarta-feira (07), às 17h, será realizada a primeira Sessão Ordinária do ano. Trata-se da 139ª Sessão da Câmara Municipal de Itatiba. Compõem a Ordem do Dia dois projetos, de autoria de vereadores, em primeiro turno de discussão e votação. Em virtude das reformas do Plenário Vereador Abílio Monte, a reunião acontece no Teatro Ralino Zambotto. Confira a pauta dos trabalhos:

Projeto “Semana da Conscientização da Internet Segura”

Em primeira discussão e votação, é apresentado o PL 83/2023, proposto pelo vereador José Roberto Feitosa (União Brasil). O projeto visa instituir a “Semana de Conscientização da Internet Segura” nas escolas municipais de Itatiba, alinhada ao Dia Internacional da Internet Segura, na segunda semana de fevereiro.

Com foco em crianças e jovens, a matéria busca abordar temas pertinentes ao ambiente virtual por meio de conversas e palestras, reconhecendo os riscos associados à navegação online, como bullying, exposição de dados pessoais, fraudes, fake news, assédio virtual e outros perigos.

Projeto “Cinema no Bairro”

Tramita também o PL 93/2023, de autoria dos vereadores Duguaca (Cidadania) e David Bueno (Solidariedade). A matéria propõe a criação de um programa que oferecerá projeções gratuitas de filmes e documentários à população local, prioritariamente em locais públicos como praças e parques.

O projeto visa recuperar a acessibilidade do cinema como arte popular, enfatizando o papel do lazer no desenvolvimento saudável e na promoção de interações sociais em espaços públicos. Além disso, a proposta inclui a exibição gratuita de filmes dublados, com classificação livre, que será divulgada previamente. Permite, ainda, parcerias entre o Poder Executivo, ONGs e empresas para incentivar o programa, estabelecendo a proibição da comercialização de cigarros e bebidas alcoólicas durante as exibições.

Acompanhe a Sessão

As Sessões serão realizadas, temporariamente, no Plenário Teatro Ralino Zambotto, localizado na Rua Romeu Augusto Rella, 1100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem também podem acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara Municipal (http://www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes-ao-vivo/), no YouTube (www.youtube.com/camaraitatiba), no Facebook (https://www.facebook.com/camaraitatiba) ou ao vivo pela ITV, canal 50.1 digital.