Primeira Sessão Ordinária do ano acontece amanhã (1), às 17h

A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba acontecerá nesta quarta-feira (1), às 17h. No Plenário Vereador Abílio Monte, serão apreciados requerimentos e moções; as indicações serão lidas e encaminhadas aos setores competentes.

Como esta é a primeira reunião dos edis, não haverá discussão e votação de projetos de lei já que, antes, essas matérias precisam ser apresentadas em Plenário. O prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira comparecerá à Sessão.

Indicação X Requerimento

A Indicação é uma proposição escrita em que o vereador apresenta sugestões ao Executivo ou à Câmara Municipal. Pedidos de realização de obras de competência da Prefeitura ou de suas Secretarias devem ser solicitados por esta modalidade de propositura.

O Requerimento é o pedido de informações ou providências ao Prefeito sobre assunto referente à administração. Também é possível aos vereadores requererem, diretamente a órgãos privados ou públicos não municipais (estaduais ou federais), informações ou providências incluídas em suas competências.

Acompanhe a Sessão

As sessões ordinárias são realizadas às quartas-feiras, às 17h, no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100 – Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem podem ainda acompanhar a sessão, ao vivo, pela ITV – canal 56 ou pelo site da Câmara Municipal (www.camaraitatiba.sp.gov.br).