Profissionais da saúde recebem honrarias em noite festiva na Câmara

Na noite desta quinta-feira (04), a Câmara Municipal de Itatiba realizou, pela primeira vez, a Sessão Solene de Entrega da “Medalha Dr. Homero Novo Fornari”. Trata-se de uma honraria destinada a profissionais da saúde ativos e inativos das redes municipal, estadual, privada e instituições de saúde da cidade de Itatiba que se destacam ou se destacaram pela relevância no desempenho de suas funções, inclusive em cargos de direção, administração direta, serviços voluntários e sociais.

A cerimônia aconteceu no Plenário Vereador Abílio Monte e contou com a presença de autoridades da saúde e médicos do município. Compuseram a mesa de honra o presidente da Câmara, David Bueno; o prefeito Thomás Capeletto; além dos membros da comissão de outorga das medalhas – o secretário de saúde, Dr. Renan Dias Irabi; o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Emerson Neto; e os vereadores Dr. Ulisses, Cornélio da Farmácia e Luciana Bernardo. Em Plenário, estavam presentes também Hiroshi Bando, Juninho Parodi, Leila Bedani, Washington Bortolossi e Willian Soares.

Pelo projeto de decreto legislativo 02/2023, da Mesa Diretora, aprovado em Sessão Ordinária por unanimidade de votos, foram escolhidos sete profissionais da área da saúde que, de alguma forma, contribuem ou já contribuíram com a melhoria da qualidade de vida da população Itatibense.

A denominação da medalha é uma homenagem ao Dr. Homero Novo Fornari, falecido em 2021. Ele foi o mais antigo médico do município e, com muita competência e prontidão, atendeu milhares de itatibenses em seu mais de meio século de atuação na medicina. A família de Dr. Homero, presente na Sessão, recebeu a honraria por meio de seu filho, Dr. Armando Fornari e sua esposa, Maria José Scavone Fornari.

O vereador Dr. Ulisses falou sobre a importância deste título: “A medalha Dr. Homero Novo Fornari é uma condecoração ao legado de seu patrono. A cada edição deste evento, teremos a oportunidade de homenageá-lo e agradecê-lo. Por meio de sua história de amor ao próximo, exercido através da medicina, o Legislativo Itatibense entregará esta honraria de mérito legislativo aos profissionais da área da saúde, valorizando condutas que favorecem a qualidade de vida em nossa cidade”, salientou.

“O Dr. Homero é merecedor desta medalha porque ele se tornou sinônimo do que é ser um bom médico, respeitado por toda a população. Receber uma medalha com seu nome deve ser motivo de muito orgulho para todos os homenageados. Se a saúde do nosso município é altamente qualificada deve-se ao corpo de profissionais que trabalha incansavelmente todos os dias para atender o nosso povo”, discursou o prefeito Thomás em relação aos profissionais da saúde de Itatiba.

O presidente da Câmara, David Bueno, teceu agradecimentos aos homenageados pelo trabalho exercido em prol da população. “Para nós, da Câmara Municipal, é muito importante exaltar o trabalho daqueles que ofertam dedicação, amor e carinho a quem precisa. É um orgulho termos tantos profissionais que cuidam tão bem da nossa gente, que vestiram a camisa durante a pandemia – um momento tão difícil que passamos em nossa história recente. Que bom que estamos homenageando pessoas em vida”, disse.

Fotos: Amanda Vedovello/CMI

Confira os condecorados com a honraria em 2023:

Dr. Alexandre Augusto Redondano

Dr. Carlos Alberto Gonçalves Lemes