Projetos de denominação de espaços públicos são aprovados em Sessão

Ginásio de Esportes e logradouro público receberão denominações

Foi realizada nesta quarta-feira (13), a 125ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Na ocasião, dois projetos do Executivo foram aprovados. A Sessão também contou com a presença do prefeito, Thomás Capeletto. O chefe do Executivo fez esclarecimentos sobre as obras e projetos da prefeitura e destacou ações previstas para 2023. Confira a Ordem do Dia:

Segundo turno

Denominação de espaços públicos

Retornou à pauta o PL 78/2023, de autoria do Executivo, que objetiva homenagear a senhora Ivonne Sesti Delforno, atribuindo seu nome a uma área pública localizada entre a Rua Francisco José de França e a Avenida Luciano Consoline. Dessa forma, o trecho referido será denominado “Avenida Ivonne Sesti Delforno”.

Ainda em segunda discussão, do Executivo, retornou o PL 81/2023, que propõe a denominação do espaço público esportivo anexo ao Ginásio de Esportes “José Boava” como “Espaço Esportivo Jonathan Tescarollo de Lucca”, em homenagem a esse esportista reconhecido em Itatiba por suas conquistas no handebol e por representar a cidade em diversas competições.

Os projetos foram aprovados por todos os edis, seguindo para sanção do Executivo.

Expediente

Durante o horário destinado à apreciação de proposituras, os vereadores aprovaram, ainda, requerimentos direcionados a diversos órgãos (311 a 314/2023): Prefeitura, SABESP e Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí. Também receberam encaminhamento indicações à Municipalidade (1660 a 1686/2023). Por fim, foram aprovadas moções (146 a 149 e 151/2023). As proposituras podem ser conferidas no link da Sessão Ordinária: www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes.