Revisão do Plano Diretor é aprovada em Extraordinária

Os vereadores da Câmara Municipal de Itatiba se reuniram na tarde de ontem (12), em Sessão Extraordinária, para apreciar um projeto. A matéria em questão é o PL 135/2022, que trata da revisão do Plano Diretor do município.

O Plano Diretor integra o processo de planejamento permanente do município. Ele é o instrumento básico, abrangente e estratégico da política de desenvolvimento do município, compondo um conjunto de objetivos e diretrizes capazes de orientar a ação governamental e privada na gestão de uma cidade mais sustentável. Sua revisão, prevista na Lei Orgânica do município, tratou de avaliar e aperfeiçoar os eixos estratégicos da política de desenvolvimento urbano, à luz do bem-estar coletivo e da justiça social.

Em segundo turno, o projeto foi aprovado por 14 vereadores, obtendo, ainda, um voto contrário (de Igor Hungaro – PDT). Agora, a matéria segue para a sanção do Executivo.