Sessão desta quarta-feira tem dois projetos em pauta

Serão discutidos projetos sobre espaços públicos e programas de educação

A Câmara Municipal de Itatiba realizará sua 133ª Sessão Ordinária na próxima quarta-feira (08), às 17h. Dois projetos, de autoria de vereadores e do Executivo, compõem a Ordem do Dia. Confira:

Primeiro Turno

Prêmio Inovação Social

Pela primeira vez em Plenário, será apresentado o PL 89/2023, de autoria dos vereadores Juninho Parodi (Avante) e Paulo Bozzi (Cidadania). O projeto objetiva envolver estudantes com a inovação social, buscando aprimorar suas habilidades científicas e tecnológicas, reconhecendo e premiando os participantes para impulsionar avanços na sociedade por meio do progresso científico e tecnológico.

A Secretaria de Educação será responsável pelo desenvolvimento do Prêmio Inovação Social nas escolas púbicas de Itatiba com os alunos do Ensino Fundamental II. Os alunos terão 60 dias para desenvolver e apresentar seus projetos durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Uma banca selecionará os vencedores, que receberão prêmios definidos pela Secretaria, juntamente com seus professores e escolas. Os trabalhos vencedores serão divulgados para os estudantes no ano seguinte.

Segundo turno

Desafetação de Bem Público

Retorna à pauta, para segundo turno de discussão e votação, de autoria do Executivo, PL 80/2023, do Executivo. O projeto visa autorizar a desafetação de uma área de lazer localizada na Rua Antônio Lasaro Pupo, no Loteamento Vila Real, transformando-a em via pública para acesso à CEMEI Benedicto Delforno, garantindo assim a regularização do acesso viário à instituição.

A área continuará sendo um bem público de uso comum da população.

Acompanhe a Sessão

As Sessões são realizadas no Plenário Vereador Abílio Monte, localizado na Avenida Benedicto José Constantino, 100, Bairro do Engenho. Todos os munícipes estão convidados a participar. Aqueles que desejarem também podem acompanhar os trabalhos pelo site da Câmara Municipal (http://www.camaraitatiba.sp.gov.br/sessoes-ao-vivo/), no YouTube (www.youtube.com/camaraitatiba), no Facebook (https://www.facebook.com/camaraitatiba) ou ao vivo pela ITV, canal 50.1 digital.